google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Maria Gadú e Caetano Veloso: Leãozinho

betomelodia.blogspot.com

A postagem de hoje é sobre uma das composições de Caetano que, logo
após seu lançamento gerou muitas e muitas controvérsias sobre como e
para quem a mesma foi escrita, dedicada. Na verdade, tudo o que ele faz
ou declara, gera polêmica. Sem papas na língua, o que pensa, torna claro.
Admiro muito este grande Compositor, não entendendo o porque de
tanto interesse em sua particular maneira de viver.


Mas motivos e discussões a parte, quando eu atuava nos palcos
sempre tive um grande número de suas composições que eram muito
pedidas em minhas apresentações, inclusive "Cavaleiro" e
"Samba em Paz", lançadas em um single na década de sessenta.

caetano veloso e maria gadú

Não é necessário à quem ouve a música, para mim principalmente, saber
o que motivou a letra, pois música por si fala e é interpretada neste caso,
graças a genialidade de Caetano, da maneira que o  ouvinte quiser,
dependendo apenas de seu estado emocional ao ouvi-la.

Mas voltemos ao poema que ilustra esta postagem, intitulado "Leãozinho"
e que neste vídeo, tem a participação de Maria Gadú, uma paulistana
que desde sua estreia nos palcos, cativou público e crítica, já tendo sido
indicada várias vezes para o Grammy Latino.


carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )
Gosto muito de te ver leãozinho
Caminhando sob o sol
Gosto muito de você leãozinho

Para desentristecer leãozinho
O meu coração tão só
Basta eu encontrar você no caminho

Um filhote de leão raio da manhã
Arrastando o meu olhar como um ímã
O meu coração é o sol, pai de toda cor
Quando ele lhe doura a pele ao léu

Gosto de te ver ao sol leãozinho
De te ver entrar no mar
Tua pele tua luz tua juba

Gosto de ficar ao sol leãozinho
De molhar minha juba
De estar perto de você e entrar no mar

caetano veloso

fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...