google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Chico César, Pensar em Você


Bem, atendendo à pedidos, repito a
Música da postagem feita no dia
29 de setembro passado. Então, aí está,
como me foi pedido: na voz de Chico César,
a canção "Pensar em Você".

A primeira Música de Chico César que cantei,
foi um de seus grandes sucessos,
À Primeira Vista. Lembro que os frequentadores
dos bares em que me apresentava chegavam
a pedi-la por duas, três ou mais vezes.
Chico César possui uma carreira artística de
repercussão internacional e suas canções são
consideradas como poesias dado ao seu
alto poder de encanto lingüístico.

Convidado para uma visita ao acampamento
Don Elder Câmara, Chico César homenageou os
assentados com sua composição
Pensar em Você, atendendo aos pedidos
de todos eles. Leiam um comentário
à respeito, feito no YouTube:

" Esta semana me derribó la canción
Pensar em Você, de Chico César, la cual forma parte
del disco Mama Mundi. Me parece que la versión
más conocida es la de Daniela Mercury,
(también brasileña) cuyo video interpreta la letra
como canción de amor. El de Chico, en cambio,
muestra la pobreza de un tugurio y la calidad humana
que olvidamos vive en este tipo de asentamiento.
Me asombra cómo, en ciertas circunstancias,
la palabra adquiere otro significado
dependiendo de la imagen. "

Comprovem o que acima foi comentado
assistindo ao vídeo abaixo e ao final,
prestando atenção na imagem da pequena
aluna, em sua expressão, seu olhar...

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )
É só pensar em você 
Que muda o dia
Minha alegria dá pra ver
Não dá pra esconder
Nem quero pensar
Se é certo querer
O que vou lhe dizer
Um beijo seu
E eu vou só pensar em você
Se a chuva cai e o sol não sai
Penso em você
Vontade de viver mais
Em paz com o mundo e comigo

E consigo

chico césar


fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
 pesquisas: arquivo pessoal / google


11 comentários:

  1. Sarava!!!!!!


    Já assisti a um concerto do Chico César aqui no Porto!

    Amei!


    :S E você também canta??


    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi cara , parabens pelo teu blog, muito bom. Volto sempre valeu muito a pena conhecer.
    Abçs
    Maurizio

    ResponderExcluir
  3. ...não consegui ver o vídeo...


    A letra é linda!


    Beijos de luz e um final de semana muito feliz!!!

    ResponderExcluir
  4. Denunciar phishing Mostrar original

    Sydynha Silva para mim
    Mostrar detalhes
    Responder

    Olá betomelodia,

    Agradeço sua presença e fico radiante com seu recadinho. Mil beijinhos da Thé

    ResponderExcluir
  5. Martha Maders para mim
    Mostrar detalhes
    Responder

    obrigada meu caro Conde por este comentário repleto de lembranças boas. Bom final de semana querido conde.

    ResponderExcluir
  6. Beto, mas você não deixa por menos, hein?
    Depois da fantástica Adriana Calcanhoto, esse paraibano (tem gente que pensa que ele é baiano) porreta; bom demais; gente demais; bem-humorado ao extremo e que soube trilhar o dificílimo Caminho da Arte até chegar à tão ansiada mídia. Muito sofreu esse menino, você sabe disso.Sabe-se que quando nasceu, recebeu dos seus pais o nome de Francisco por causa do Santo e de César - agora o toque interessante - em razão do pedido do irmão mais velho que queria, porque queria, um "nome importante" para o irmãozinho caçula. E ficou CHICO CÉSAR! E o Talento de Chico fez o destino curvar-se a seus pés, não sem antes ter cursado Jornalismo e participado de grupos de teatro, muitas vezes sem ter onde dormir, nem como comer.
    PARABÉNS!
    Beto, suas palavras no nosso espaço são frutos do seu Cavalheirismo e do seu RESPEITO PELO SER HUMANO...Um final de semana muito gostoso e um Abraço Carinhoso dessa SUA AMIGA, Vanuza.
    Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Beto!

    Encontrei seu blog no da Marta. Linda canção. Eu a conhecia só com a Daniela Mercury, não sabia que era do Chico. Significativo mesmo o olhar da aluna...

    Outras postagens tb têm músicas maravilhosas...adorei!

    Me visite quando tiver um tempo tb! Abraços e sucesso!

    http://degustacaoliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. ...tô passando pra curtir teu espaço mais um pouquinho, tava vendo um filminho...tchau, amigo!

    ResponderExcluir
  9. Terminei de assistir o clip do Chico agora. Emocionante!!!

    ResponderExcluir
  10. Por que 9 e não 10?
    Por que 10 e não 100?
    Por que 100 e não 170 milhões de brasileiros não podem ter acesso à Cultura do teu blog?
    Estamos te preparando um...segredo!!!

    ResponderExcluir
  11. Elaine para mim
    Mostrar detalhes 16:49
    Responder

    chico césar é um de meus ídolos e essa música é de uma poesia maravilhosa.

    ResponderExcluir

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...