google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Adriana Calcanhoto, Esquadros


Em outubro de 1965, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul,
nascia Adriana da Cunha Calcanhoto, mais tarde
conhecida por Adriana Calcanhoto.

Suas composições abordam estilos variados como o samba,
bossa nova, funk, rock, pop e baladas. Dentre as várias
características de seu repertório, nota-se regravações de
antigos sucessos da MPB, utilizando sempre arranjos
diferenciados.

Por vezes irreverente, como em uma apresentação
da cantora e compositora Rita Lee no Gigantinho, em
Porto Alegre, no final dos anos 80, quando teria feito
uma performance na música Doce Vampiro, vestida apenas com
um longo manto negro, utilizando uma dentadura de vampiro.

Ilustrando esta página, cantando uma composição de Belchior
intitulada Esquadros. Adriana  nos brinda com sua voz.

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )
Eu ando pelo mundo
Prestando atenção em cores
Que eu não sei o nome
Cores de Almodóvar
Cores de Frida Kahlo
Cores

Passeio pelo escuro
Eu presto muita atenção
No que meu irmão ouve
E como uma segunda pele
Um calo uma casca
Uma cápsula protetora
Ai eu quero chegar antes
Pra sinalizar
O estar de cada coisa
Filtrar seus graus

Eu ando pelo mundo
Divertindo gente
Chorando ao telefone
E vendo doer a fome
Nos meninos que têm fome

Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela pela janela
Quem é ela quem é ela
Tudo enquadrado
Remoto controle

Eu ando pelo mundo
E os automóveis correm
Para quê
As crianças correm
Para onde
Transito entre dois lados
De um lado
Eu gosto de opostos
Exponho o meu modo
Me mostro
Eu canto para quem

Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela pela janela
Quem é ela quem é ela
Tudo enquadrado
Remoto controle

Eu ando pelo mundo
E meus amigos cadê
Minha alegria meu cansaço
Meu amor cadê você
Eu acordei
Não tem ninguém ao lado

Pela janela do quarto
Pela janela do carro
Pela tela pela janela
Quem é ela quem é ela
Tudo enquadrado
Remoto controle

belchior

fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

11 comentários:

  1. Sarava!


    grata pela querida visita!


    Tb vou adiciona-lo!


    E eu adoro a Adriana... entre os outros;)


    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Pois é, estava agora procurando o tel. do meu analista para lhe falar sobre o meu complexo de rejeição...Vou na Miriam (maravilhosa, o Beto tá lá; vou na Marthinha (linda, chiquérrima), o Beto tá lá...Agora, sou eu quem pergunto? BETO, CADÊ VOCÊ?
    Ah, achei o número...Peraí, vou ligar, trimmmmmmm: Doutor, o Beto não gosta de mim, o que faço? Pá! O cara me bateu o telefone na cara. Assim, não dá!Rssss
    Mas, a Vanuzinha é chata, tô aqui pra lhe desejar uma ótima semana!!!Bjs

    ResponderExcluir
  3. Beto, espero que não publique, mas isso fica a teu critério:
    Você é um homem inteligente e tem vivência. Sabe, no Direito e na Vida sabemos que até o pior dos criminosos têm Direito de Defesa e de saber por que está sendo condenado. Não estou aqui implorando teu honroso comentário, o que pleiteio é que seja tratada com um pouco de Humanismo de sua parte. A renata que um dia lhe desacatou está tentando me denegrir por todos os meios e agora mesmo está na página da "Caminhos da Vida-Ana)" tentando fazer a cabeça da moça. Não, não estou lhe pedindo a sua intervenção, embora fosse bem vinda, sempre me defendi sozinha e o farei de novo, se for necessário, afinal é a minha profissão. Onde quero chegar?
    Só queria, única e exclusivamente SABER por que você está me evitando. Tenho esse Direito a um julgamento imparcial antes de ser conenada? Por que você não quer me ouvir?
    Bem, dei o meu recado e embora não concorde com a sua postura, vou respeitá-la e me afastarei definitivamente da sua página caso você possa dizer-me a motivação do seu gesto de descaso, pois pelo que me recorde sempre fui cordata e muito carinhosa com o SER HUMANO Beto Melodia!!!Meus Respeitos! Vanuza

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo, sabe que as vidas são sempre demasiado repartidas e por vezes partidas… e então com esta crise que ainda é apenas “virtual”, ainda ontem estive com um ex-colega de profissão que me dizia ter ganho para o banco onde trabalho mais de 700k € apenas com as posições forward de compra, ou seja , tinha apostado na continuação de baixa de certas cotações, proveitos, que um dia terão repercussão na vida real. Onde é que se imaginou neste Pais haver cada vez mais trabalhadores pobres, coisas sem fim. Escrevia quando me pediam certas colunas para jornais aqui e acolá para publicar opiniões praticas sobre matérias bem concisas, tal como a observância e o comportamento dos intervenientes num sistema complexo. Nem queira o Beto imaginar a tristeza e a vergonha a que assistimos. Como dizia a um colega, podia ser o meu cão a fazer as operações contabilísticas que o auditor as aprovava. Pena ter mais confiança no meu cão do que nesta gente. Um abraço e excelente continuação neste que ainda não é o melhor dos mundos, mas ainda é “nosso”.

    ResponderExcluir
  5. Otima postagem, amei.
    Você é sempre bom nas escolhas "musicais" :-)
    abraços
    izil

    ResponderExcluir
  6. Oi Beto. Ótima escolha desta música da Adriana. E ela tem muita coisa boa, não é mesmo?
    Grande abraço, amigo.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Beto!

    Vim agradece-lo pela primeira visita ao meu blog,obrigado pelo carinho,apoio,valeu.

    Volte sempre que quizer,serás bem vindo.
    Voltarei aqui com mais tempo,quero conhecer o seu trabalho.
    Um gde abraço.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  8. Suely Ribella para mim
    Mostrar detalhes 18:37

    Pode, claro!
    Fico envaidecida!
    Obrigada!
    Bjsss!

    (Já venho divulgando seu endereço no meu, há tempos.)

    ResponderExcluir
  9. bem, sue:

    já fiz o post, rsrsrs...
    mas trabalho com programação e se vc não autorizasse, eu retiraria...
    ele vai ao ar em 27 de dezembro...
    é uma poesia que eu gosto, me identifico muito com as
    palavras, o sentido dela, em minha vida atual...

    espero que goste, vou tentar antecipar sua postagem para
    o dia 27/10 ou 27/11. depois lhe digo.

    beijos em seu coração

    ( tbm divulgo seu endereço desde q comecei a visitar seu blog )

    ResponderExcluir
  10. Amigo Melodia, da Adriana sou fãzaço! Gosto até das músicas ruins! rsrsrsrs Ela sabe, como ninguém, falar de nossas dores e pequenas alegrias, com uma sutileza ímpar e com muita sofisticação, além de ser um doce de pessoa; gosto ainda mais agora, que é uma carioca honorária. (rsrsrs)
    Na época em que todos babavam pela Marisa Monte eu já via na Adriana uma compositora muito mais consistente e dona de um estilo único.
    Dentre todas as suas composições, com certeza "Esquadros" tem um tremendo destaque, mas não fica sozinha entre tantas maravilhas.
    Excelente postagem, meu amigo.
    Um abração!

    ResponderExcluir
  11. Marquinhos para mim
    Mostrar detalhes 17:12
    Responder

    ouvi um amigo comentar e peguei seu endereço.
    valeu a visita pois seu blog é muito bom mesmo.
    um abraço.

    ResponderExcluir

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...