google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Gal Costa e Herbert Vianna: Lanterna dos Afogados


Quando Gal Costa nasceu, era setembro de 1945.
No Brasil, a revista de maior circulação era a extinta O Cruzeiro,
fundada por Assis Chateaubriand, as rádios apontavam
sucessos como Bolinha de Papel de Geraldo Pereira, Izaura de
Herivelto Martins e Roberto Roberti e também Eu Nasci no
Morro de Ary Barroso. As cantoras mais importantes eram
as irmãs Linda e Dircinha Baptista. Dorival Caymmi lançava
duas canções, Dora e Doralice. Com voz de barítono,
Nelson Gonçalves encantava o Brasil.

Dezesseis anos após, nascia em maio de 1961, um menino
chamado Herbert Lemos de Sousa Vianna. Seu pai, o
Brigadeiro Hermano Viana, mudou para Brasília quando Herbert
ainda era criança e lá ele conheceu Bi Ribeiro. Após alguns
anos, já no Rio de Janeiro, fundaram os Paralamas junto com
outro amigo, o Vital Dias na bateria. Vital foi substituído por
João Barone e Herbert compos o primeiro sucesso dos
Paralamas, a música Vital e Sua Moto, em homenagem ao amigo.

herbert vianna e gal costa

Para ilustrar esta postagem, escolhi o vídeo de "mack3564",
com Gal Costa e Herbert Vianna interpretando um de seus
sucessos, Lanterna dos Afogados. Segundo declaração de
Herbert, é a Música que ele mais gosta de cantar.


carlos miranda (betomelodia) 


( vídeo em 360p )

Quando tá escuro e ninguém te ouve
Quando chega a noite e você pode chorar
Há uma luz no túnel dos desesperados 
Há um cais de porto pra quem precisa chegar 
Eu estou na lanterna dos afogados 
Eu estou te esperando vê se não vai demorar 

Uma noite longa pra uma vida curta
Mas já não me importa basta poder te ajudar
E são tantas marcas que já fazem parte 
Do que eu sou agora mas ainda sei me virar 
Eu tô na lanterna dos afogados 
Eu tô te esperando vê se não vai demorar

herbert vianna

fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Um comentário:

  1. tão bom passar por aqui e apreciar as melodias que nos ofereces
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...