google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Paulinho da Viola, Meu Mundo é Hoje


A música de Paulinho da Viola representa um universo particular
dentro da Cultura Brasileira. Experimentá-la é reconhecer que a identidade
cultural brasileira não é única, há sempre algo mais.
(autor não citado)


Paulinho da Viola cresceu num ambiente naturalmente musical.
Filho de Cesar Faria, violonista integrante do conjunto Época de Ouro,
teve contato constante com a Música através de seu pai nos
ensaios familiares do conjunto Época de Ouro, onde Paulinho conheceu
Jacob do Bandolim e Pixinguinha, entre muitos outros músicos.

É  tido como um elo entre diversas tradições populares como
o Samba, o carnaval e o Choro, sendo considerado o
herdeiro do legado de músicos como Cartola, Candeia e
Nelson  Cavaquinho. Paulinho está sempre atualizado e suas
composições são sempre baseadas em seus
princípios e valores estéticos.

Nesta postagem, uma sua interpretação da composição de
José e Wilson Batista, que responde exatamente às
perguntas sobre quem é betomelodia. 

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )
Eu sou assim
Quem quiser gostar de mim eu sou assim
Eu sou assim
Quem quiser gostar de mim eu sou assim

Meu mundo é hoje
Não existe amanhã pra mim
Eu sou assim
Assim morrerei um dia
Não levarei arrependimentos
Nem o peso da hipocrisia

Tenho pena daqueles que se abaixam até o chão
Enganado a si mesmo por dinheiro ou posição
Nunca tomei parte deste enorme batalhão
Pois sei que além de flores nada mais vai no caixão.

josé batista / wilson batista

fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

5 comentários:

  1. Oi, achei teu blog pelo google tá bem interessante gostei desse post. Quando der dá uma passada pelo meu blog, é sobre camisetas personalizadas, mostra passo a passo como criar uma camiseta personalizada bem maneira. Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Paulinho é um dos ícones da MPB.
    Mereceu a escolha.

    ResponderExcluir
  3. Adoro visitar seu blog, sempre tem coisas boas para se ler, ouvir, ver
    parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, seu blog, tanbém é uma delicia
    .
    Abraços

    ResponderExcluir

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...