google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

domingo, 5 de outubro de 2008

Raul Seixas, Coração Noturno

Ano, 1983. Morando há pouco em Campo Grande,
Mato Grosso do Sul, pesquisava muito o estilo musical
em voga nos bares da Cidade Morena, como é chamada.
O que a maioria dos Artistas locais cantavam nas noites
campo-grandenses, eram composições regionais e sertanejas,
bem diferente do estilo por mim adotado, a Bossa Nova.

raul seixas

Ouvia muito as rádios locais em busca de lançamentos,
e novidades musicais para minhas apresentações e certa feita,
uma loja de discos no centro da cidade alardeava o álbum
As Profecias, no qual a música de Raulzito, Coração Noturno,
chamou minha atenção. Poucos dias depois integrava meu
repertório, sendo por mim cantada até os dias atuais.

Ilustrando esta página, em um vídeo editado por Irquines,
trago Raul Seixas, o eterno Rauzito, interpretando esta que
por mim é considerada uma das melhores de sua obra.

carlos miranda (betomelodia) 

Amanhece amanhece amanhece
Amanhece amanhece o dia
Um leve toque de poesia
Com a certeza que a luz
Que se derrama
Nos traga um pouco
Um pouco um pouco de alegria

A frieza do relógio
Não compete com a
Quentura do meu coração
Coração que bate 4 por 4
Sem lógica sem lógica
E sem nenhuma razão
Bom dia sol bom dia dia

Olha a fonte olha os montes horizonte
Olha a luz que enxovalha e guia
A Lua se oferece ao dia
E eu e eu guardo cada pedacinho de mim
Pra mim mesmo
Rindo louco louco mais louco de euforia
Bom dia sol bom dia dia

Eu e o coração
Companheiros de absurdos
No noturno no soturno
No entanto entretanto
E portanto

Bom dia sol bom dia sol


raul seixas / k. seixas / r. v. seixas 


fontes
imagense vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

2 comentários:

  1. Olá amigo,
    Venho pedir desculpas por minha ausência e agradecer por suas palavras gentis.
    Tenho andado muito preocupada com coisas que adiei ou com pessoas que querem emperrar meus projetos. Estou tentando resolver.
    Desejo um ótimo domingo e que Deus ilumine o povo brasileiro que escolhe hoje nossos representantes municipais.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Querido conde, desculpe minha ausência também, mas foi por um bom motivo.
    Preciso te dizer que amo Raulzito. Tenho tudo sobre ele, sou quase uma fanática.
    Caro Conde voltei e fiz uma postagem te espero lá.Beijos

    ResponderExcluir

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...