google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Meus Escritos - Uma Publicação Nada Agradável


Assim como a Internet pode trazer-nos momentos
agradáveis, por vezes traz-nos também o oposto, com
fatos muito além de nossa compreensão.
Vejam só. Comentário por mim enviado à
"renata maria parreira cordeiro", em 16/08/08,
( http://wwwrenatacordeiro.blogspot.com/ )
por sua resenha do filme
Sonny, O Amante.

" olá, renata...
resenha perfeita e um belo poema.
tenha um bom domingo e uma ótima semana...
beijos em seu coração... "


O E-mail recebido, 17/08/08,
em resposta ao meu comentário de 16/08/08.
Como uso a moderação de comentários em meus blogs,
todos os comentários recebidos eu os arquivo
em pastas, no presente caso, em sua pasta, "renata".


" Beto:
Você viu Batman, o Cavaleiro das Trevas? Se não viu, vá vê-lo.
Há uma personagem que se chama 2 caras e que
poderia muito bem ser interpretada por vc.
Mas, pensando bem, não poderia. Pois o rapaz tem
uns 40 anos, é bonito, esguio, e vc já passa dos sessenta
e é gordo. Mas no caráter vcs são iguaizinhos.
Quando ele fica com o rosto deformado, parece que
a sua alma fica estampada no rosto.
Cuidado para não se machucar.
Vá dar beijos no coração de pessoas de quem vc gosta,
renata "


Minha resposta à você, por seu E-mail,
para que todos realmente a conheçam,
aqui torno pública.



"renata" ! Quanta agressividade !
O que houve ? Será que a "doença"
do seu pai afetou também o seu cérebro?
Sou betomelodia e não a pessoa a quem se refere
no comentário sem nexo com que me brindou,
pois tenho 62 anos, 1,70 mts, peso 65 quilos e
creio, ainda, não ser gordo... (risos).

Sempre tive muita admiração, consideração mesmo,
por você e seu trabalho, mas creio que
tais palavras a meu respeito, demonstram uma
total falta de caráter e honradez de sua parte, baixando-lhe
a um nível que eu não a julgaria pertencer.

Nunca julgo as pessoas, não as ofendo, acredito nelas
e sempre as promovo por suas habilidades artísticas
não esperando nada, nada mesmo em troca, nem elogios e
tampouco agradecimentos, faço-o por achar que a pessoa à
quem promovo, merecem ser vistas, conhecidas e
admiradas por sua arte, por seu caráter mas,
por vezes, me engano em minhas escolhas e hoje,
sou obrigado a responder aos seus insultos injustificáveis.

Para mim, mal educada "renata",
esta foi uma nova e válida experiência em anos que
atuo como editor de três blogs, sem qualquer 
problema ou comentário desse nível, sem jamais ter
ofendido alguém ou ser ofendido por seja lá quem for.
Parabéns, pois você foi a primeira a fazê-lo. Obrigado!

Assim como você já destratou uma nobre senhora,
editora de um excelente blog em seus comentários,
pedindo-me em seus mail's que eu tomasse partido em seu favor,
o que educadamente recusei por serem inverossímeis
tais acusações à ela; assim como por diversas vezes relatou
à mim em seus mail's, sofrer todo tipo de
perseguições de parte de vários internautas
com ciúme de seu trabalho e de suas amizades;
assim como você me escreveu dizendo ter recebido
vários E-mai'ls de pessoas que declaradamente nutriam
dúvidas à respeito da veracidade da "doença" de
seu pai, agora me elegeu como nova ameaça ao seu
íntegro, ótimo  trabalho e com estranha atitude, me tornou
alvo para seus comentários incoerentes.

É mais Ibope o que você quer, "renata"? 
Mesmo assim, continuo admirador de suas resenhas sobre
os filmes e continuarei a visitar seu domínio,
pois mesmo não entendendo o porque de tal mudança
em sua personalidade, seu trabalho é ótimo.
Esperando, além de "melhoras" ao seu pai,
mais ética e moderação em suas observações,
não só quanto a mim, como à outros internautas também,
desejo-lhe boa sorte em sua vidinha.

E apenas mais uma pequena observação,
"renata maria parreira cordeiro",
que se diz poliglota, que possui bacharelado e
licenciatura em filosofia ( ??? ! ! ! ) pela USP possui,
(pelo exposto acima não sabe como utilizar):
o papel de 'duas caras', personagem do filme
Batman, O Cavaleiro das Trevas, seria melhor interpretado,
por você, pois não seria necessário nenhum tipo
de deformação facial, para se ver o mal que
ora em sua alma habita, mocinha.

E embora suas resenhas sejam excelentes, 
argh, eu não beijo mais seu coração. (risos)...

carlos miranda (betomelodia) 


fontes
imagem: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base da pesquisa: arquivo pessoal / meus escritos

24 comentários:

  1. Agora, vc aproveita a resposta que lhe dei para pôr mais fogo na fogueira. Vc nunca me foi leal, Beto. Dizia coisas a meias palavras, mas todos sabiam que era vc, inclusive eu. Agora, quanto a quer faturar um post com uma resposta minha, foi a gota d´água. É muita baixaria mesmo. Está até disposta a lhe explicar o porquê de eu recusar o seu comentário e lhe ter dado esta resposta que quem aqui entrar pode ver. Mas diante disso, não vale a pena...
    Renata Cordeiro

    ResponderExcluir
  2. Mas, mesmo assim, Beto, convido-o para a publicação do meu novo post, porque sei que vc gosta muito do Brasil. Esqueça-se de mim, pois é um post feito a várias mãos, vários dos nossos colegas da Blogosfera contribuíam para que ficasse belo.
    wwwrenatacordeiro.blogspot.com
    Renata Cordeiro
    O filme "Cidade dos Homens", a Pintora Djanira da Silva, Dorival, Carlo Rochas, Cris Fonseca, etc...

    ResponderExcluir
  3. dando uma última checada no meu google reader para saber notícias dos amigos blogueiros, me deparei com o seu post, fiquei chocada com a atitude desta moça. das duas uma, ou ela é pirada ou é ela pirada e sinceramente, eu não daria mais ibope a ela...aliás, nem vou até o blog dela para ver de quem se trata. fujo dos insanos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, querido Beto!
    Vim a agradecer a sua visita e os recados carinhosos que sempre me deixa. Espero que o ocorrido seja um grande mal entendido.
    Beijos de luz,
    Aline***

    ResponderExcluir
  5. aro Conde você não é o primeiro nem será o último a ter problemas com esta louca.Todos nós , invariavelmente somos atacados por esta doida.Espero que não leve a sério, e esqueça deste fato tão patético .Continue postando e nos presenteando com seus comentários educados .

    ResponderExcluir
  6. Diógenes para mim
    Mostrar detalhes 00:25
    Responder

    Meu caro BetoMelodia.
    Quando li a profusão de recados, por vezes confusos e sem sentido, dessa tal Renata em sua postagens, sempre a pedir visitas ao seu espaço, previ problemas para você a exemplo de outros que ela já provocou.
    Mas você foi excelente em sua resposta e que sirva de exemplo aos próximos alvos dela, para não ficarem calados.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Essas coisas são extremamente desagradáveis!

    É uma grande pena, meu amigo...Fiquei meio sem entender... Tomara que tudo seja um mal entendido!


    Beijos de luz e o meu carinho!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá Beto Melodia,
    Em primeiro quero agradecer a tua gentil visita e palavras, em breve postarei algo novo,estou em um momento muito delicado de minha vida,que não esta sendo fácil.
    Lamento profundamente pelo ocorrido com ambos,e desejo que tudo se resolva da melhor forma possível.

    Grande abraço,
    Cris

    ResponderExcluir
  9. Luciana Mendes para mim
    Mostrar detalhes 11:55
    Responder

    Se diz tão culta, formada pela usp etc, mas é uma tremenda mal educada e insensata.
    Não ligue para as idiotices que ela escreveu, meu amigo, pois ela logo vai receber o dela.

    Seu blog é muito bom.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  10. Fábio para mim
    Mostrar detalhes 12:47
    Responder

    ô guria idiota essa
    tem uns comentarios dela em outros lugares que mostra que ela é xula

    respondeu legal, cara

    ResponderExcluir
  11. Thaís para mim (UCDB MS)
    Mostrar detalhes 17:12
    Responder

    Eu sempre visitava o blog dela e sempre achei ela meio doida, mas tava dentro da normalidade
    Agora ela está mostrando o que ela quer, que é só ibope
    Perdeu uma leitora e é muito mal educada

    Beijos, Beto

    ResponderExcluir
  12. Josué para mim
    Mostrar detalhes 18:32
    Responder

    Eu sabia que ela era pirada
    É só ler os comentários dela, sempre pedindo para a turma ir ver o seu espaço
    Uma pedinte idiota que quer se promover as custas dos outros é o que ela é, mano

    Abraços e liga não

    ResponderExcluir
  13. Sabe o que estou achando, Sr. Beto Melodia? Que todos esses comentários anônimos foram forjados por vc, se não fosse isso por que são todos anônimos? Eu nunca ouvi falar de Diógenes, Taís, Fábio, Luciana Mendes, devem ser pessoas só das suas relações. E essa tal de Thaís nunca entrou no meu Blog, jamais foi minha leitora. Dessas pessoas todas, as únicas que se salvam são a Aline, amiga do peito, e a Martha, ex-amiga do peito, que apesar dos pesares, fala tudo o que pensa, não é hipócrita como você. Muita gente que conheço veio aqui e achou tudo muito estranho. Nenhum rosto, não dá nem para entrar no Blog dessas pessoas para eu dar uma olhadinha. Vc é fake até nisso. Por que vc não faz o que a Martha, que é sábia, falou para vc fazer? Esqueça, e faça um Blog decente. Ganhe notoriedade pelo que faz e não difamando pessoas que pesquisam, que concatenam pensamentos lógicos para produzir resenhas e até crítica de cinema (a última que fiz foi crítica). Tenho o máximo prazer no que faço porque estudo. Mas o que me deixa triste mesmo é não poder acabar com isso de vez. Porque daí não saio, daqui ninguém me tira. O meu pai foi ontem achado quase morto na sarjeta e o levaram para o hospital. Não dormi ontem e não vou dormir hoje, pois vou cuidar dele com o máximo carinho que uma filha tem pelo seu pai. Por que vc não se dedica mais à sua família? A Blogosfera é a sua vida? Por que pôr uma foto de 40 anos se vc tem 61? Isso não é ter 2 caras?
    Duvido que vc publique isso. Mas não tem porblema, porque está tudo escrito na minha linda postagem. Agora acabou o meu tempo porque o meu pai acordou e eu vou cuidar dele pois não quero que morra.
    Vc é um adulto, reflita e não acha como um garotão.

    ResponderExcluir
  14. *izil* para mim
    Mostrar detalhes 17:22
    Responder

    OLá Beto, obrigada pela visita :-)
    sempre muito gentil.

    *artesãdaspalavras*

    ResponderExcluir
  15. oi Beto,
    ando correndo bastante, terminando mestrado... por isso ando sem muito tempo para desenhar! mas o que eu for fazendo com certeza vou colocando no blog!
    obrigada pelas visitas e pelos comentários!
    beijos
    mayra

    ResponderExcluir
  16. oi Beto,
    ando correndo bastante, terminando mestrado... por isso ando sem muito tempo para desenhar! mas o que eu for fazendo com certeza vou colocando no blog!
    obrigada pelas visitas e pelos comentários!
    beijos
    mayra

    ResponderExcluir
  17. Renata Maria Parreira Cordeiro para mim
    Mostrar detalhes 14:11
    Responder


    Por que vc mudou a ordem das postagens, Beto? Vim aqui e o destaque era o Sr. do Vale. Agora, o destaque sou eu novamente. Isso é mais uma prova de que vc quer difamar-me a todo custo. E eu não me conformo com esses comentários anônimos, que vc inseriu entre minha e a Cris ou a Mundo Azul para neutralizar o que eu tinha escrito. Mas não adianta, Beto. Vc não tem poder sobre mim, ninguém tem poder sobre mim, aqui, na Blogosfera. Já me reportei diretarmente aos responsáveis pelo Google e posso reportar-me mais uma vez, dizendo -lhe que um homem, que atende pela alcunha de Beto Melodia, forja comentários anônimos e inverdades só para me difamar e me pôr fora daqui. Daí, caro Beto, vc vai ver o que é bom para a tosse.
    Reitero o convite para que vá ao meu Blog e veja a crítica ao flime "Cidade dos Homens", as pinturas de Djanira da Mota silva, que tinha caído no esquecimento, contribuições da Vanuza, da Aline, da Bandeiras, do "Cultura Malcriada", da Lampejos e do Carlos Rochas. E dependendo do vc escrever no comment, eu posso até aceitá-lo. Uma postagem sobre o Brasil e vc vai ficar alheio? Bom, vc pode ir sorrateiro também. Isso é uma trégua, só isso e nada mais. Espero que vc publique este comentário porque seria muito feio da sua parte não publicá-lo. E ponha o post do Sr. do Vale no seu devido lugar, pois ele merece e está acima de picuinhas. Vc viu com os seus próprios olhos que os dois últimos comentários difamatários da minha pessoa, nem foram a favor nem contra, porque as pessoas nem leram o post. Eu me envergonharia de pegar uma resposta à negação de um comentário e a sua réplica e transformar isso numa postagem. Uma postagem deve encantar os olhos de quem a vê.
    Renata Cordeiro


    Publicar este comentário.

    ResponderExcluir
  18. Renata Maria Parreira Cordeiro
    para mim
    Mostrar detalhes 15:08
    Responder

    Fez uma trucagem, não? Com isso, mostra muito bem que sabe forjar comentários.
    Venho aqui para dizer que hoje de manhão tirei aquele libelo contra asua pessoa e enchi o meu post de rosas, em sinal de paz. O resto é com vc.

    Renata Cordeiro

    Publicar este comentário.

    ResponderExcluir
  19. VANUZA PANTALEÃO/OBRA LITERÁRIA para mim
    Mostrar detalhes 18:57
    Responder


    Beto, desculpe, entrar nesse fogo cruzado, mas fui citada! Puxa, tava tão em paz nas montanhas,rsss...Você é músico e de Campo Grande, bem pertinho de Nova Iguaçu, tenho uns amigos aí da sua terra e espero que você seja o próximo, amigo, é bom deixar bem claro, nas atuais circunstâncias...
    Ó, tô fora dessa encrenca, viu? Depois dos quarenta passei a ser chamada de "VANUZINHA PAZ E AMOR".
    Não tô pedindo comentário, hein? Caramba, isso sempre dá problema, desde um site de onde, felizmente, saí...Passando a borracha, amigo, pra frente é que se anda! Abraços

    Publicar este comentário.

    ResponderExcluir
  20. beto melodia para VANUZA
    Mostrar detalhes 20:45
    Responder


    Olá, Vanuza.

    Quue pena nos conhecermos dessa maneira e que tenha sido citado seu nome, mas não liga não, sou igua a você, paz e melodia (risos).
    Eu lamento muito o ocorrido e não o entendo até agora, mas tive que dar um basta e a maneira que encontrei e que foi agir às claras,
    sem receio e sem maldade pois nada devo.
    Sempre prestigiei Renata e admiro muito as resenhas feitas por ela, mas é melhor esquecer.

    Sou do Rio de Janeiro, Vanuza, mas estou bem mais longe de Nova Iguaçu, pois moro em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
    Desculpe o envolvimemto, mas não foi minha vontade e espero que não me queira mal.

    Beijos em seu amável coração.

    ResponderExcluir
  21. Caríssimo Beto Melodia,
    antes de tudo, como diria um grande amigo paulistano, "mas que treta é essa, meu?!?!"; que coisa feia, e tão sem nexo que meu maior desejo é passar ao largo disso tudo.
    Pronto, passei.
    Como diria aquela personagem do livro do Marcelo Rubens Paiva: - Não esquenta a cabeça que caspa vira Mandiopã...
    Vim aqui pra uma visita graças aos seus comentários no blog do amigo Sr do Vale. Já dei uma pequena fuçada e voltarei depois porque acho que merece uma exploração mais minuciosa (mesmo que não tivesse mais nada, só a imagem daquela calimba feito com uma lata - de azeite? - já tava valendo).
    Na verdade, vim para te convidar a uma visita ao blog que acabo de colocar no ar, onde publicarei idéias, pensamentos, dicas, opiniões, imagens, músicas, enfim a cultura em geral, e gostaria de poder contar com sua ajuda para a divulgação, colocando um link em sua lista indicativa de blogs.
    Aguardarei sua reposta e então eu também colocarei um link para o seu blog lá na Zona do Café.
    Fica aqui um abraço e o meu muito obrigado.

    Carmello Café
    http://zonadocafe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Tava vendo aqui seu trabalho, agora com a cabeça mais fria...
    Adorei, viu?
    Se me permitir, voltarei outras vezes, agora estou ocupada com...ai, a cozinha! Mas, vou voltar homem na próxima...Boa noite!

    ResponderExcluir
  23. Obrigada, amigo!
    Você é um cavalheiro, um homem muito amável.
    Carinho imenso!!!

    ResponderExcluir
  24. Tire está postagem é estes comentários, isto não inaltece em nada o blog, nem você.
    Izil

    ResponderExcluir

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...