google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Ana Carolina, Carvão

Ana Carolina Sousa, mineira de Juiz de Fora,
onde nasceu em de setembro de 1974, é
cantora, compositora, arranjadora e instrumentista.
Teve influência musical vinda de sua avó que
cantava em rádio e de seus tios avós, instrumentistas
em percussão, piano, cello e violino.
Ainda adolescente, iniciou a carreira de cantora
apresentando-se em bares de sua cidade natal.
Cresceu ouvindo os grandes nomes da
Música Popular Brasileira, tais como Chico Buarque,
João Bosco e Maria Bethânia, entre outros.

Logo abaixo, um vídeo com uma de suas
muitas composições, que é um grande sucesso, Carvão.

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )
Surgiu como um clarão
Um raio me cortando a escuridão
E veio me puxando pela mão
Por onde não imaginei seguir
Me fez sentir tão bem como ninguém
E eu fui me enganando sem sentir
E fui abrindo portas sem sair
Sonhando às cegas sem dormir
Não sei quem é você

O amor em seu carvão
Foi me queimando em brasa num colchão
E me partiu em tantas pelo chão
Me colocou diante de um leão
O amor me consumiu, depois sumiu
E eu até perguntei mas ninguém viu
E fui fechando o rosto sem sentir
E mesmo atenta sem me distrair
Não sei quem é você

No espelho da ilusão
Se retocou pra outra traição
Tentou abrir as flores do perdão
Mas bati minha raiva no portão
E não mais me procure sem razão
Me deixa aqui e solta a minha mão
Eu fui fechando o tempo, sem chover
Fui fechando os meus olhos pra esquecer
Quem é você? Quem é você?
Quem é você? Você...


ana carolina


fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google


5 comentários:

  1. Martha Maders para mim
    Mostrar detalhes 22:32
    Responder

    Meu caro Conde, adoro ser sua condessa.obrigada pela palavras inteligentes e gentis.Bom final de semana

    ResponderExcluir
  2. Caro Beto, tive a oportunidade agora mesmo de ouvir uma versão de “Blower’s daughter” no youtube cantada por Ana Carolina, e tenho que dizer-lhe que fiquei-me pela plástica mais que pela canção, mas sou assim, claro que gostei da tonalidade desta musica, da melodia, da rítmica, da letra.Quid est puella?. E já que falou em Chico Buarque, eu replico “ Vai passar”.

    Um abração.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom receber novamente visita tão ilustre! Volte mais vezes para me honrar com sua presença!
    Beijos de luz,
    Aline***

    ResponderExcluir
  4. Desculpe, estava no login de outra pessoa que usou o computador...
    Beijos de luz,
    Aline***

    ResponderExcluir
  5. Edwiges para mim
    Mostrar detalhes 08:31
    Responder

    Ana Carolina fala fundo em nossos corações com suas músicas.
    Lindo site.

    ResponderExcluir

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...