google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Leila Pinheiro, Verde


Leila Pinheiro dispensa apresentações.
Considerada uma das maiores intérpretes da
Bossa Nova, abandonou o curso de medicina
cursando o segundo ano e tentou a sorte na Música.
E fomos nós e a Música, quem com isso lucrou.
Apesar do pouco espaço dado pela mídia à Bossa Nova,
Leila continua com um sucesso inabalável, afinadíssima e
respeitada por todos, como uma intérprete
precisa e sensível da boa Música Popular Brasileira.

leila pinheiro

Creio que foi em 1986 que incluí Verde em meu
repertório. Naqueles idos, as coisas não aconteciam
tão rapidamente como hoje acontecem,
as novidades musicais, os novos lançamentos
demoravam um pouco a chegar ao nosso
conhecimento. Assim, tempos depois ao ouvir
com mais atenção, Leila interpretando a música
que havia ficado em terceiro lugar, no
festival produzido por uma emissora de tv no ano anterior,
gostei muito e comecei a cantá-la. À época foi e
continua sendo, um grande sucesso.

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p)
Quem pergunta por mim já deve saber
Do riso do fim de tanto sofrer
Que eu não desisti das minhas bandeiras
Caminhos trincheiras da noite

Eu que sempre apostei na minha paixão
Guardei um país no meu coração
Um foco de luz seduz a razão
De repente a visão da esperança

Quis esse sonhador
Aprendiz de tanto suor
Ser feliz num gesto de amor
Meu País acendeu a cor

Verde, as matas no olhar
Ver de perto, ver de novo um lugar
Ver adiante, sede de navegar
Verdejantes tempos
Mudança dos ventos no meu coração
Verdejantes tempos
Mudança dos ventos no meu coração

costa netto / eduardo gudin

fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

5 comentários:

  1. Dulce para mim
    Mostrar detalhes 12:25
    Responder

    nossa! adorei o seu site, beto!
    maravilhoso!
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Odair para mim
    Mostrar detalhes 09:19
    Responder

    Gosto muito de Leila Pinheiro, das músicas que ela canta.
    O´timo site.

    ResponderExcluir
  3. Oi Beto, o problema era mesmo por aqui... Tudo está bem e já cinsegui colocar a leitura em dia.E agora ouvindo um pouco de Leila Pinheiro.
    Um beijinho, bom domingo!

    ResponderExcluir
  4. leila é tudo de bom mesmo, gosto também da bebel gilberto...

    ResponderExcluir
  5. Sílvia para mim
    Mostrar detalhes 15:56
    Responder

    uma otima seleçao de musicas, imagens e videos, faz de seu blog um dos mais belos da blogsfera
    voce e seus colaboradores estao de parabens

    beijos e siga meu conselho, ta?

    ResponderExcluir

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...