google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sábado, 21 de dezembro de 2013

Lenine e Victor Astorga: O Último Pôr do Sol


A postagem de hoje fala mais uma vez da música como a linguagem universal.
Não importando a origem, a língua, a convicção religiosa, a raça ou a cor do
músico, bastando ele empunhar qualquer tipo de instrumento musical, emitir
um acorde e a comunicação entre homens, mulheres e crianças de todos os
níveis sociais, está realizada.

Hoje, graças aos modernos meios de comunicação, vemos isto em em muitos
shows com músicos de vários nacionalidades, "tocando" a mesma língua,
a Música Universal. O vídeo que ilustra esta postagem, deixa claro.

lenine

Sobre Lenine, compositor, instrumentista e intérprete, já muito escrevi.
Publiquei várias parcerias suas com músicos de outras nacionalidades, não
só dele, mas também de outros nossos artistas apresentando-se com uma
grande variedade de parceiros estrangeiros. 

Este vídeo destaca  a participação de um músico nascido em Santiago,
Chile: Victor Astorga, instrumentista que utiliza o Oboé como meio de
expressão musical, sendo também primeiro solista de corne inglês
da Orquestra Sinfônica Brasileira, na música composta por Lenine e
Lula Queiroga, intitulada "O Último Pôr do Sol".

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )
A onda ainda quebra na praia
Espumas se misturam com o vento
No dia em que 'ocê' foi embora
Eu fiquei sentindo saudades do que não foi
Lembrando até do que eu não vivi pensando nós dois

Eu lembro a concha em seu ouvido
Trazendo o barulho do mar na areia
No dia em que 'ocê' foi embora
Eu fiquei sozinho olhando o sol morrer
Por entre as ruínas de Santa Cruz lembrando nós dois

Os edifícios abandonados
As estradas sem ninguém
Óleo queimado as vigas na areia
A lua nascendo por entre os fios dos teus cabelos
Por entre os dedos da minha mão passaram certezas e dúvidas

Pois no dia em que 'ocê' foi embora
Eu fiquei sozinho no mundo sem ter ninguém
O último homem no dia em que o sol morreu

lenine / lula queiroga

fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...