google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Milton Nascimento, Travessia


" Sou fascinado pela minha família,
acho que eu não poderia ter tido mais amor,
educação e liberdade em nenhuma outra família no mundo.
Eles moldaram a minha vida. "
milton nascimento

Milton Nascimento. Na cidade de Rio de Janeiro,
em 26 de outubro de 1942, nasceu aquele que
é reconhecido mundialmente como um dos mais
influentes, talentosos cantores e compositores
da Música Popular Brasileira.

Conhecido também pelo apelido de Bituca,

filho de Maria do Carmo Nascimento, uma empregada
doméstica, foi adotado por um casal cuja esposa,
Lília Silva Campos, era professora de música e
o marido, Josino Campos, proprietário de
uma estação de rádio.

milton nascimento

Mudando para Três Pontas, em Minas Gerais, Milton

que aos treze anos já cantava em festas e em
bailes da cidade, tem seu estilo musical influenciado
por um desdobramento da Bossa Nova, a MPB,
associado a fortes tendências ao jazz e a grandes
nomes do rock, como Beatles e Bob Dylan, com
toques, tanto da música hispano-americana de
Mercedes Sosa, Violeta Parra e Victor Jara, quanto
dos sons caribenhos de Pablo Milanes e Silvio Rodrigues.

Nunca deixando de lado as suas origens, busca

inspiração nas fontes regionais brasileiras, nos cantos
folclóricos de Minas Gerais e de outros Estados, o
que comprovamos no vídeo a seguir.

carlos miranda (betomelodia) 


( vídeo em 360p )
Quando você foi embora fez-se noite em meu viver
Forte eu sou mas não tem jeito hoje eu tenho que chorar
Minha casa não é minha e nem é meu este lugar
Estou só e não resisto muito tenho pra contar

Solto a voz nas estradas já não quero parar
Meu caminho é de pedras como posso sonhar
Sonho feito de brisa vento vem terminar
Vou fechar o meu pranto vou querer me matar

Vou seguindo pela vida me esquecendo de você
Eu não quero mais a morte tenho muito que viver
Vou querer amar de novo e se não der não vou sofrer
Já não sonho hoje faço com meu braço o meu viver

Solto a voz nas estradas já não quero parar
Meu caminho é de pedras como posso sonhar
Sonho feito de brisa vento vem terminar
Vou fechar o meu pranto vou querer me matar

milton nascimento / fernando brant


fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...