google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Benito di Paula, Como Eu Amei


Uday Veloso nasceu na cidade de Nova Friburgo
no estado de Rio de Janeiro, em novembro de 1941.
Pianista, cantor e compositor, projetou-se nacionalmente
na Música Popular Brasileira, adotando o nome
artístico de Benito de Paula.

Criou um novo estilo musical, o chamado "Samba Jóia",
que traz incorporado as tendência jazzísticas e românticas,
ao som do piano no samba. Autor de grandes sucessos
da MPB na década de setenta, compôs várias canções
para Roberto Carlos, com quem disputava números
na vendagem de LP's.

No vídeo que ilustra esta postagem, um dos maiores sucessos 
deste grande Músico, Como eu Amei.

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )
O Amor que eu tenho guardado no peito
Me faz ser alegre sofrido e carente
Ah como eu amei

Eu sonho sou verso
Sou terra sou sol
Sentimento aberto
Ah como eu amei
Ah eu caminhei
Ah não entendi

Eu era feliz era a vida
Minha espera acabou
Meu corpo cansado e eu mais velho
Meu sorriso sem graça chorou
Ah como eu amei
Ah eu caminhei

Tem dias que eu paro
Me lembro e choro
Com medo eu reflito que
Não fui perfeito
Ah como eu amei


jota velloso e ney velloso

fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...