google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

domingo, 21 de dezembro de 2008

Lenine, É o Que me Interessa


“Quando vejo um Artista como o Lenine
e sua banda sendo aplaudidos, voltando para o
palco várias vezes em shows fora do Brasil,
vejo que a boa Música não tem fronteiras.”

andrea comodo

Osvaldo Lenine Macedo Pimentel, conhecido
apenas como Lenine, nasceu no dia 2 de fevereiro
de 1959, em Recife, Pernambuco.

lenine

Compositor, arranjador e cantor, Lenine é
por muitos considerado um músico completo e
hoje, mais de 500 Músicas levam sua assinatura, sendo
que cerca de cem delas já foram gravadas por ele
ou outros artistas. Esta rica obra inclui até mesmo oito
Sambas-Enredo campeões do carnaval de rua carioca.

No vídeo abaixo, uma de suas composições que
interpreto, dentre muitas de sua autoria que
fazem parte de meu repertório.

carlos miranda (betomelodia) 



Daqui desse momento
Do meu olhar pra fora
O mundo é só miragem
A sombra do futuro
A sobra do passado
Assombram a paisagem
Quem vai virar o jogo
E transformar a perda
Em nossa recompensa
Quando eu olhar pro lado
Eu quero estar cercado
Só de quem me interessa

Às vezes é um instante
A tarde faz silêncio
O vento sopra a meu favor
Às vezes eu pressinto
E é como uma saudade
De um tempo que ainda não passou
Por trás do seu sossego
Atraso o meu relógio
Acalmo a minha pressa
Me dá sua palavra
Sussurre em meu ouvido
Só o que me interessa

A lógica do vento
O caos do pensamento
A paz na solidão
A órbita do tempo
A pausa do retrato
A voz da intuição
A curva do universo
A fórmula do acaso
O alcance da promessa
O salto do desejo
O agora e o infinito
Só o que me interessa

lenine

fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...