google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Fagner, Guerreiro Menino

Raimundo Fagner.
Dono de um carisma todo especial, suas interpretações
são sempre bem recebidas pelo público, não importando a
canção, não importando o compositor. Também faz
parte de meu repertório.


raimundo fagner

Para esta postagem, eu escolhi uma de suas
apresentações ao vivo, onde Fagner canta uma composição
de Gonzaguinha, Guerreiro Menino, que tem um significado muito
importante para mim, pois lembra-me de alguns momentos
em minha vida que em letras de canções, seu significados e
suas mensagens, serviram para fazer-me pensar em
em muitas decisões que tomei.


carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )
Um homem também chora menina morena
Também deseja colo palavras amenas
Precisa de carinho precisa de ternura
Precisa de um abraço da própria candura

Guerreiros são pessoas são fortes são frágeis
Guerreiros são meninos no fundo do peito
Precisam de um descanso precisam de um remanso
Precisam de um sonho que os tornem perfeitos

É triste ver este homem guerreiro menino
Com a barra de seu tempo por sobre seus ombros
Eu vejo que ele berra eu vejo que ele sangra
A dor que traz no peito pois ama e ama

Um homem se humilha se castram seu sonho
Seu sonho é sua vida e a vida é trabalho
E sem o seu trabalho um homem não tem honra
E sem a sua honra se morre se mata

Não dá pra ser feliz não dá pra ser feliz
Não dá pra ser feliz não dá pra ser feliz

gonzaguinha

fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

4 comentários:

  1. Do Fagner, gosto da música 'Borbulhas de amor'. Estive ausente meu amigo, muitas provas e trabalhos na escola, e para complicar fiquei uma semana sem o PC, o coitadinho teve que ir para a UTI. Eu estive no Rio de Janeiro na década de setenta, fui margeando a São Paulo/Rio, numa viagem inesquecível, passando por praias ainda intocadas que via ao longe, conheci Parati e Angra dos Reis, Meu filho esteve por aí, num seminário no Centro Brasileiro de Pesquisa Física, na Urca, em agosto, maravilhada com as fotos que ele trouxe, fiquei entristecida com a faixa escura de poluição que se via em todas elas. Obrigada por sua visita. Um abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
  2. Oi Beto, se me perguntarem qual meu cantor preferido dois nomes hão de sempre encabeçar a lista: Fagner e Olvaldo Montenegro( não necessariamente nesta ordem). Por isto só posso te dar parabéns pelo post e por interpretares as músicas dele.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Olá Beto Melodia

    Você me apresentou uma canção que eu ainda não conhecia.
    Belíssima, um verdadeiro diamante esta composição. Sublime.

    Abraços,
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Alexandra Camillo para mim
    Mostrar detalhes 23:15
    Responder


    Um final de semana de muita paz e trabalho para todos!
    Com carinho ...

    ResponderExcluir

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...