google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Djavan, Asa

Bem, só vou fazer um comentário sobre esta página
que dedico à Carmello Café, um  sábio e irreverente novo
amigo virtual, em viagem de férias por esse mundão
de Deus à fora: excelente!

'Sutilmente', ele sugeriu essa postagem e seu bom gosto
falou alto. É suficiente ouvir e ver Djavan cantando
Asa, no programa 'Sunday Night' de David Sanborn,
com Marcus Miller no baixo, Omar Hakin na bateria,
Hiram Bullock na guitarra, Phillipe Saisse no teclado
e Don Alias na percussão. Um show de Djavan e dos
Músicos que compartilham o palco com ele. 

Valeu, Carmello. Essa é para você e para os apreciadores
da incrível diversidade da Música Popular Brasileira.

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )

A manhã me socorreu com flores e aves
Suaves soltas em asa azul borboletas em bando

Diz que pedra não fala que dirá se falasse
Eu ama me ama me queima na sua cama
O veludo da fala disse beijo que é doce
Me prende me iguala me rende com sua bala

De disfarce de Zeus de Juruna na deusa azul
Se me comover eu já sei que é tu

Claridade de um novo dia não havia sem você
Você passou e eu me esqueci o que ia dizer

O que há pra falar onde leva essa ladeira
Que tristes terras vencerá um intérprete tocando blues


djavan



fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal  / google


3 comentários:

  1. Amigo Melodia! Que beleza!
    Cara, agradeço imensamente a dedicatória - valeu, valeu! Nem tenho palavras.
    O vídeo é fantástico! O palco, então, parece um Zoo, cheio de feras da música internacional! (rsrsrsrsrs)
    É realmente revigorante ver os músicos se divertindo ali, todos tocando com um sorriso contagiante estampado no rosto - essa é a verdadeira linguagem universal.
    Uma pequena nota: Hiram Bullock me deu um triste presente um dia após meu último aniversário, pois faleceu após uma luta inglória contra um câncer na garganta. Fica na memória aquele simpático negão talentosíssimo, sentado na beirada do palco, as pernas balançando, se divertindo enquanto estraçalhava um belíssimo solo em sua surrada Fender Stratocaster, quando se apresentou em umas das edições do Free Jazz Festival no Rio de Janeiro, acompanhando a genial Gil Evans Orchestra.
    É isso aí, meu amigo, "um intérprete tocando um blues".
    Mais uma vez agradeço pela dedicatória e por compartilhar conosco esse excelente vídeo.
    Aquele abraço!
    Até.

    ResponderExcluir
  2. Christina para mim
    Mostrar detalhes 22:51
    Responder

    Nossa, Beto !
    Que site maravilhoso o seu !
    Beijinhos e mais beijinhos !

    ResponderExcluir
  3. Marquinhos para mim
    Mostrar detalhes 18:49
    Responder

    Vídeo excelente e como disse o Carmelo aí em cima, só feras, mas o show que o batera deu no final meu amigo, valeu pelo vídeo.
    E além do mais, Djavan é Djavan!

    Valeu, irmão!

    ResponderExcluir

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...