google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Maria Rita, Não Deixe o Samba Morrer

betomelodia.blogspot.com

Esta página é dedicada ao Samba, à uma dupla de sambistas, autores
de uma canção imortal: Não Deixe o Samba Morrer. Um clássico.
Seus autores, Edson Conceição e Aloísio, falam sobre a importância do
Samba, um patrimônio do Brasil, fazendo um apelo às próximas gerações
de compositores para perpetuarem-no em suas obras, pois o mais brasileiro
dos ritmos, jamais poderá morrer.

Esta música foi lançada por Alcione no ano de 1975, em seu primeiro álbum
intitulado "A Voz do Samba", mantendo-se por vinte e duas semanas em
primeiro lugar nas paradas da época. Foi gravada por diversos intérpretes
no decorrer destes 39 anos em que é sucesso junto ao público ouvinte.

maria rita

..." o morro foi feito de samba, de samba pra gente sambar "...

Ilustrando esta postagem, temos um vídeo com Maria Rita em uma ótima
e por vezes sensual performance, onde podemos notar que o pedido na letra
da canção será atendido, pois a participação do público não deixa dúvidas
quanto a isso. O Samba não morreu nem morrerá.

carlos miranda (betomelodia) 

(vídeo em 360p )
Quando eu não puder pisar mais na avenida
Quando as minhas pernas não puderem aguentar
Levar meu corpo junto com meu samba
O meu anel de bamba entrego a quem mereça usar

Eu vou ficar no meio do povo espiando
Minha escola perdendo ou ganhando
Mais um carnaval

Antes de me despedir deixo ao sambista mais novo
O meu pedido final

Não deixe o samba morrer não deixe o samba acabar
O morro foi feito de samba de samba prá gente sambar


edson conceição / aloisio


fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...