google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Kiko Zambianchi, Primeiros Erros


A postagem de hoje é sobre o primeiro álbum do compositor  e cantor
Kiko Zambianchi, lançado na década de oitenta.  Esta música já fazia
sucesso mas, ficou ainda mais conhecida no ano de 2000, com a gravação
feita pela banda Capital Inicial: Primeiros Erros.

Autor de ótimas composições, Kiko nunca foi um grande nome citado no rock
nacional, mas esta canção é um marco em sua carreira, sendo cantada por
muitas pessoas que gostam de um bom rock brasileiro.

Com a letra referindo-se aos erros do passado, utiliza bem duas metáforas
para narrar dos erros e acertos que na vida cometemos, neste caso usando a
chuva e o sol para tal, cantando a impossibilidade de uma volta ao passado
para um impossível aprendizado sem erros.

kiko zambianchi

Gosto muito de dois trechos: "... eu não deixo os meus passos no chão ...",
referindo-se à partida sem o desejo de ser encontrado e também este outro,
"... não procure saber onde estou, se o meu jeito te surpreende...”, preferindo
distância de um passado, pois se não foi aceito como realmente o é, prefere
afastar-se de tudo e de todos. Mas deixa uma porta entreaberta para que
outros o aceitem tal como ele é.

A composição tem um sentido muito especial para mim, parece ter sido
baseada em meu viver até o final do ano de 2008, quando deixei meu passado
e parti em busca da Paz e Felicidade, mudando meu corpo, minha mente, a
minha vida para um maravilhoso... Sol. 

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )
Meu caminho é cada manhã não procure saber onde vou
Meu destino não é de ninguém eu não deixo os meus passos no chão
Se você não me entende não vê se não me vê não entende
Não procure saber onde estou se o meu jeito te surpreende

Se o meu corpo virasse sol minha mente virasse sol
Mas só chove chove chove chove

Se um dia eu pudesse ver meu passado inteiro
E fizesse parar chover nos primeiros erros sol
O meu corpo viraria sol minha mente viraria
Mas só chove chove chove chove

kiko zambianchi

fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...