google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Rejane Luna, Negro Gato


Inspirada em um gato que o atormentava durante as noites em sua juventude,
Getúlio Cortes fez esta versão de "Three Cool Cats", autoria da dupla Leiber
e Stoler, que foi um dos sucessos da dupla americana e dos Cooaster.

rejane luna

Referindo-se à temática negra, foi pela vez primeira gravada por Renato
e Seus Bluecaps e também por outros grandes nomes da Música Brasileira.
Nesta página trago-a um novo arranjo de Rejane Luna, autora de
"Sou Brasileira", divulgada em 20/08/2010, em uma performance genial
que muito agradou-me. Com vocês, Rejane e Negro Gato, mas
lamentando a qualidade do vídeo, mesmo que em 240p.

carlos miranda (betomelodia) 


( vídeo em 240p )
Eu sou um negro gato de arrepiar
Essa minha história é mesmo de amargar
Só mesmo de um telhado aos outros desacato

Eu sou um negro gato

Minha triste história vou Ihes contar
E depois de ouvi-la sei que vão chorar
Há tempos que eu não sei  o que é um bom prato

Eu sou um negro gato

Sete vidas tenho para viver
Sete chances tenho para vencer
Mas se não comer acabo num buraco

Eu sou um negro gato

Um dia lá no morro pobre de mim
Queriam minha pele para tamborim
Apavorado desapareci no mato
Eu sou um negro gato
Eu sou um negro gato


leiber / stoler - versão: getúlio cortes

fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...