google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

segunda-feira, 24 de março de 2014

Emílio Santiago, Saigon

betomelodia.blogspot.com


A crítica especializada o considerou o cantor como muito afinado e com
uma voz excelente.  Já os fonoaudiólogos, após análises técnicas da
voz de Emílio Santiago, afirmaram que o cantor tinha a voz mais
perfeita do Brasil. Minha modesta opinião como Músico, análises e
críticas à parte, digo que ele foi o maior intérprete em todos os
estilos da Música Popular Brasileira. Inigualável.

emílio santiago

Foi no final da década de 70, início da de 80, que comecei a prestar
mais atenção em suas gravações, em seus arranjos. Comecei a
ouvir a interpretação de diversos cantores, em diversos arranjos da
mesma música e as comparava com as de dele. Em sua quase
totalidade, o estilo do Emílio era o escolhido por mim. Claro que
não o plagiava em suas interpretações mas, era minha base tanto
nos arranjos quanto no cantar.

O vídeo que ilustra esta postagem, gravado em um show, é uma
mostra do fascínio que exerceu sobre seu público, público este de
todas as idades, nas suas inúmeras apresentações pelo mundo.
Saudades, Emílio Santiago.

carlos miranda (betomelodia) 

( raro vídeo, arquivo pessoal, em 720p )
Tantas palavras meias palavras
Nosso apartamento um pedaço de Saigon
Me disse adeus no espelho com batom

Vai minha estrela iluminando
Toda esta cidade como um céu de luz neon
Seu brilho silencia todo som

Às vezes você anda por aí
Brinca de se entregar sonha pra não dormir
E quase sempre eu penso em te deixar
E é só você chegar pra eu esquecer de mim

Anoiteceu olho pro céu e vejo como é bom
Ver as estrelas na escuridão
Espero você voltar pra Saigon

claudio cartier / paulo feital / carlão

fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...