google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sábado, 15 de março de 2014

Gilberto Gil, Esotérico

betomelodia.blogspot.com

Gilberto Gil e suas composições, um capítulo à parte no universo de nossa
tão diversificada Música Popular Brasileira, dispensa comentários. Autor de
inúmeros sucessos, a nível nacional e internacional, suas criações são
citadas como destaques em nossa cultura musical.

É de Gil a seguinte explicação sobre sua composição, Esotérico, lançada
no ano de 1982, no álbum "Um Banda Um", tema desta postagem e
que nos tempos em que eu atuava nos palcos, desde que foi lançada
sempre era muito pedida e muito aplaudida:

gilberto gil

" Uma tentativa de transpor a ideia do mistério divino, místico-religioso,
para o campo do amor terreno; de desmistificar e humanizar a
categorização do esotérico como algo inatingível, colocando-o como
inerente à nossa natureza, à complexidade de nosso afeto."

No vídeo abaixo, Esotérico, na interpretação de seu autor,
Gilberto Gil, grande sucesso até os dias atuais.

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )
Não adianta nem me abandonar
Porque mistério sempre há de pintar por aí
Pessoas até muito mais vão lhe amar
Até muito mais difíceis que eu prá você
Que eu que dois que dez que dez milhões todos iguais

Até que nem tanto esotérico assim
Se eu sou algo incompreensível meu Deus é mais
Mistério sempre há de pintar por aí

Não adianta nem me abandonar não adianta não
Nem ficar tão apaixonada que nada
Que não sabe nadar
Que morre afogada por mim

gilberto gil

fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...