google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Daniel Jobim e Paula Morelenbaum: Só Tinha de Ser com Você


Alguns dizem que a Bossa Nova envelheceu.
Sim, mas na verdade o motivo foi que nas décadas de
80 e 90, houve uma profusão de estilos e de novos
intérpretes, assim como de compositores que
pareciam ter decretado o fim de uma era de ouro na
Música Popular Brasileira.

Mas ela permaneceu. Forte. Não deixando o lugar
conquistado pelos grandes inovadores do movimento
cultural nascido nos anos 60, morrer. Prova disso é que
até os dias atuais a Bossa Nova vive, e não revive
como alguns definem, graças a uma geração de músicos
que objetivam trazer a público clássicas composições
daquela época, em nova roupagem.

Inimaginável fazer crer que nomes como os de
Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Dolores Duran e
muitos outros, assim como um grande número
de intérpretes tais como Elis Regina, Nara Leão e
Jair Rodrigues, entre vários que brindaram com magníficos
cantares os ouvidos do Brasil e do mundo,
possam ser esquecidos e simplesmente classificados
de "superados".

Sem mais, apenas voz, violão, piano e violoncelo,
o suficiente para nos dar uma prova do acima escrito,
nos mostra do que é capaz a nova geração de Músicos que
continuam o trabalho dos grandes Mestres de nossa
MPB, como o faz o Quateto Jobim / Morelenbaum,
destaque de hoje em nossa página.

carlos miranda (betomelodia) 

É, só eu sei
Quanto amor eu guardei
Sem saber que era só pra você

É só tinha de ser com você
Havia de ser pra você
Senão era mais uma dor
Senão não seria o amor
Aquele que a gente não vê
O amor que chegou para dar
O que ninguém deu pra você

É você que é feita de azul
Me deixa morar nesse azul
Me deixa encontrar minha paz
Você que é bonita demais
Se ao menos pudesse saber

Que eu sempre fui só de você
Você sempre foi só de mim
Que eu sempre fui só de você
Você sempre foi só de mim

antonio carlos jobim / aloysio de oliveira


fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google


Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...