google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Paula Toller, Nada Por Mim

" Eu estava em meu quarto. Na sala de visitas, meu
namorado e meus avós assistiam TV.
Ouvi um som legal e corri para ver o que era.
Era a Gang 90 e as Absurdettes cantando
Perdidos na Selva, num festival na televisão.
Ninguém percebeu, mas, naquele momento,
minha vida mudara completamente e tive certeza
de que cantaria aquele tipo de música. "
Paula Toller

No dia 23 de agosto de 1962, na cidade de
Rio de Janeiro, nascia quem mais tarde se tornaria
uma grande cantora e compositora,
Paula Toller Amora.

Iniciando sua carreira na música como vocalista
da banda Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, em 1883
participou do primeiro compacto da banda com o título
de Pintura Íntima. Foi o começo do sucesso do
grupo, que após 27 anos permanece lotando os
locais onde se apresenta.

Apesar da carreira solo, continua com a banda
que com o passar dos anos, se manteve graças à qualidade
e magia das interpretações e composições de Paula,
onde sexo, sexualidade e erotismo são temas
frequentes em suas composições.


Por vezes estes temas são cantados de forma mais
explícita como em Um Segundo a Mais,
Por uma Noite Inteira, Eutransoelatransa, Poligamia e
Derretendo Satélites, esta do seu primeiro disco
solo. Outras vezes estes temas aparecem também
mais disfarçados em forma de metáfora ou
leves citações, como nas músicas Pintura Íntima,
Agora Sei e No Seu Lugar entre outras.
Apesar das letras ousadas, nos shows Paula
prefere uma postura mais distante, sem grandes apelos
.

carlos miranda (betomelodia) 


( vídeo em 360p )
Você me tem fácil demais
Mas não parece capaz
De cuidar do que possui
Você sorriu e me propôs
Que eu te deixasse em paz
Me disse vai eu não fui

Não faça assim 
Não faça nada por mim
Não vá pensando que eu sou seu

Você me diz o que fazer
Mas não procura entender
Que eu faço só pra te agradar
Me diz até o que vestir
Com quem andar e aonde ir
Mas não me pede pra voltar

Não faça assim
Não faça nada por mim
Não vá pensando que eu sou seu

herbert vianna / paula toller

fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...