google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Edu Lobo, Pra Dizer Adeus


Ele é o responsável por muitos, muitos sucessos no Universo Musical Brasileiro. Como exemplo cito
Ponteio, em parceria com Capinan; Arrastão, com o 'poetinha' Vinícius de Moraes; Upa Neguinho
com meu grande amigo que já subiu aos céus, Gianfrancesco Guarnieri, e a escolhida por mim para
ilustrar a publicação de hoje, Pra Dizer Adeus, em parceria com Torquato Neto.  Confesso que é
muito difícil escolher uma Música em meio a tantos bons temas musicais, excelentes composições.

Eduardo de Góes Lobo ou como é conhecido, Edu Lobo, nasceu no Rio de Janeiro em agosto do ano
de 1943 e é instrumentista, compositor, arranjador e cantor. Dos oito aos quatorze anos foi um
estudante de acordeon, instrumento que abandonou e trocou pelo violão aos dezesseis anos, o que
incomodou seu pai porque naquela época,  violão era considerado  o instrumento dos boêmios.

Para os apreciadores da boa Música, Edu permaneceu com o violão e com suas muitas parcerias, enriquecendo sobejamente nossa cultura musical com sua obra.


carlos miranda (betomelodia) 



 ( vídeo em 360p )
Adeus vou pra não voltar
E onde quer que eu vá
Sei que vou sozinho

Tão sozinho amor
Nem é bom pensar
Que eu não volto mais
Desse meu caminho

Ah pena eu não saber
Como te contar
Que o amor foi tanto
E no entanto eu queria dizer vem
Eu só sei dizer vem
Nem que seja só pra dizer adeus


edu lobo / torquato neto


fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...