google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Fernanda Taka, Eu Sei


Fernanda Takai. Já coloquei no blog algumas de sua interpretações que foram parte de meu repertório
e agora, em um vídeo de 1998, com uma singular e interessante edição, trago-a de volta ao blog
cantando a composição de Renato Russo intitulada "Eu Sei". Ela era a vocalista da banda conhecida
por "Fernanda 3 do Povo", quando resolveu formar uma nova banda com dois amigos, de uma loja
de instrumentos musicais, John Ulhoa, com quem mais tarde casou-se e Ricardo Koctus. Faltava
o nome. Qual seria? Teria que ser compatível com o estilo "rock alternativo" pretendido.

Segundo Fernanda, os formadores da banda são muito desajeitados e seus movimentos lembram
os dos patos. Não sei quem era admirador das tirinhas do Garfield que lutava "gato-fu". Resolveram
então trocar a primeira letra , g por p, para distanciar a associação do cartoon e assim nasceu o
nome da banda: Pato Fu. Bem, o nome é um pouco estranho, tão estranho quanto a sonoridade que
mais tarde colocariam na mídia com grande sucesso, mesmo fugindo ao estilo predefinido.

Então vamos ao vídeo lembrando que, para para assistir outros vídeos em postagens anteriores
e ficar sabendo mais sobre Fernanda Takai, é só clicar em (
links para suas preferências no blog ),
onde seus gostos quanto à estilos musicais, autores ou cantores, estarão à disposição com
segurança total aqui mesmo em meu blog. Bom divertimento.

carlos miranda (betomelodia) 



( vídeo em 360p )
Sexo verbal não faz meu estilo
Palavras são erros e os erros são seus
Não quero lembrar que eu erro também

Um dia pretendo tentar descobrir
Porque é mais forte quem sabe mentir
Não quero lembrar que eu minto também

Eu sei eu sei

Feche a porta do seu quarto
Pois se toca o telefone
Pode ser alguém
Com quem você quer falar
Por horas e horas e horas

A noite acabou
Talvez tenhamos
Que fugir sem você
Mas não não vá agora
Quero honras e promessas
Lembranças e histórias
Somos pássaro novo
Longe do ninho

Eu sei eu sei

renato russo 


fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...