google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sábado, 9 de maio de 2015

Sexteto Vocal Ordinarius, Arrastão



A publicação de hoje é interessante. Fez lembrar-me que em uma roda de amigos, todos músicos,
em uma reunião regada à cerveja e acompanhando um bom churrasco, foi travada uma discussão
sobre conjuntos vocais brasileiros.  Só dois foram lembrados: o Quarteto em Ci e o MPB-4.  Foram
apenas dois, mas sei que outros não tão renomados, devem ter feito um certo sucesso embora  a
mídia não tenha dado destaque. Esqueci e permaneci com a lembrança de apenas os dois acima.

Mas, hoje trago não um quarteto mas sim um  sexteto vocal  ilustrando a postagem, esbanjando
domínio de palco e talento, muito talento na execução do mais completo instrumento musical
do qual se tem notícia: a voz humana. Simpatia, técnica invejável e fina irreverência, arranjos
de muito bom gosto em interessantes versões para as clássicas composições que, sucesso
foram e o são até os dias atuais, dão novo referencial para os grupos vocais:  o Ordinarius.

Com repertório diversificado, arranjos inéditos e exclusivos, executados à capela ou com
acompanhamento de instrumentos de percussão e cordas,  fazem um belo passeio pela
Música Popular Brasileira e a Música Internacional. Suas apresentações no Brasil e no
Exterior são sucesso absoluto de público e crítica,  o que leva o grupo a firmar  sua
proposta mantendo um repertório de qualidade, na beleza única da Música Vocal.

carlos miranda (betomelodia) 


Ê tem jangada no mar
Ê ê ê hoje tem arrastão
Ê todo mundo pescar
Chega de sombra e João Jôvi

Olha o arrastão entrando no mar sem fim
É meu irmão me traz Yemanjá pra mim
Minha Santa Bárbara me abençoai
Quero me casar com Janaína

Ê puxa bem devagar
Ê ê ê já vem vindo o arrastão
Ê é a Rainha do Mar
Vem vem na rede João pra mim

Valha-me meu Nosso Senhor do Bonfim
Nunca jamais se viu tanto peixe assim
Valha-me meu Nosso Senhor do Bonfim
Nunca jamais se viu tanto peixe assim

Minha Santa Bárbara me abençoai
Quero me casar com Janaína


edu lobo / vinícius de moraes


fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...