google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Maria Rita, Fogo no Paiol


A postagem de hoje traz dois ícones do Universo Musical Brasileiro: Maria Rita, cantora e um compositor
e cantor, Rodrigo Maranhão. Há pouco para escrever sobre os dois que de público e crítica não seja
conhecido.  Mas, talvez eu consiga uma ou duas novidades para narrar, vamos ver.

Rodrigo Maranhão. Carioca "da gema", é o principal elemento da banda Bangalafumenga, que teve
início em 1998 como um bloco de rua da zona sul carioca e com o sucesso, seus principais membros
resolveram formar a banda, tendo como compositor principal e líder, Rodrigo. Como curiosidade, o
termo "Bangalafumenga" tem o significado de "indivíduo sem importância, um João Ninguém",
rótulo que  Rio de Janeiro de antigamente, esse era o nome dado aos lugares onde era feitas as
reuniões de "batucadas", tempos em quera caso de polícia sair à rua com um simples violão.

Mas, vamos à postagem. Sobre Maria Rita, nada tenho à acrescentar além do que já escrevi em
publicações anteriores aqui no blog, a não ser que continua sendo uma das maiores intérpretes da
Música Brasileira e que seu fã incondicional eu sou. Assim, selecionei um vídeo em que Maria Rita
canta a composição, um Samba de autoria do Rodrigo, Fogo no Paiol, em um show de interpretação.

Lembro que para para assistir outros vídeos em postagens anteriores e ficar sabendo mais sobre
Maria Rita e Rodrigo Maranhão, é só clicar em (
links para suas preferências no blog ), onde
seus gostos quanto à estilos musicais, autores ou cantores, estarão à disposição com segurança
total aqui mesmo em meu blog. Bom divertimento.

carlos miranda (betomelodia) 


Eu quero navegar quem sabe o tempo
Mudar tudo de lugar
Diz onde vai dar me leva e para
De dizer que não repara
Quando eu pego pra cantar

Olha eu cheguei de muito longe
Eu sou fogo no paiol
E todo dia venha a qualquer hora
Pode até chover lá fora
No barraco ainda faz sol

rodrigo maranhão


fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...