google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Paulinho da Viola, Coração Leviano



Nesta publicação sobre a Música Popular Brasileira, trago uma vez mais o compositor, cantor
e instrumentista Paulinho da Viola.  Sobre sua Arte Musical e sua vida, já aqui escrevi em
publicações anteriores no Blog, e nada mais creio ser importante acrescentar, a não
ser tornar-me repetitivo. Na página de hoje Paulinho interpreta o samba autoral
"Coração Leviano", que aqui já foi destaque na voz de  Djavan  na página
de 25 de Janeiro de 2014, e que para ser visualizada basta clicar aqui.
É notório  que a  Música de Paulinho da Viola  representa  dentro
da cultura brasileira, um universo particular. Apreciem agora.


carlos miranda (betomelodia) 


( vídeo em 360p )
Trama em segredo teus planos parte sem dizer adeus
Nem lembra dos meus desenganos fere quem tudo perdeu
Ah coração leviano não sabe o que fez do meu

Este pobre navegante meu coração amante
Enfrentou a tempestade no mar da paixão e da loucura
Fruto da minha aventura em busca da felicidade

Ah coração teu engano foi esperar por um bem
De um coração leviano que nunca será de ninguém


paulinho da viola



fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...