google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Emílio Santiago, Um Dia Desses

betomelodia.blogspot.com

Bacharel em Direito. Mas acima de tudo, Músico.
Emílio Santiago e eu temos quatro coisas em comum: nascidos no ano
de 1946, Cariocas, Músicos e Intérpretes. Foi nele que muitas de minhas 
interpretações foram baseadas. Um Mestre no que fazia.

Mas jamais tive a pretensão de sequer iguala-lo em minhas noites,
nos muitos palcos por onde passei. Ele foi musicalidade em seu porte
elegante, em sua voz e na maneira de dar vida aos mais diversos
ritmos. É, e sempre será por mim considerado, repito, um
Mestre na Música Popular Brasileira.

Grande Artista, foi no universo musical brasileiro o seu maior
expoente, um Intérprete ímpar que, creio, jamais será igualado pois
a beleza tonal de sua voz, as interpretações precisas em arranjos
excepcionais, fizeram dele um dos maiores Cantores da história da
Música Popular Brasileira.

Escolhi para esta postagem, "Um Dia Desses",
que tem como autores João Donato e Carlinhos Brown,
em um descontraído vídeo. Um ensaio, onde podemos
ver além do "belo par de meias " de Donato, a satisfação
e admiração dele com a interpretação de Emílio Santiago .
Um verdadeiro show,

carlos miranda (betomelodia) 


( vídeo em 360p )
Toda vez que a escola de samba-de-roda batuca na rua
Maria vem sambar
Na sandália de prata cativa sacode e levanta poeira
tá "bonital" angelical

Um dia desses me mando pra lua com ela vou brincar
"papá cumpá cumpá"
Um dia desses me mando com a rosa
Vaso do coração me varro da razão

Um dia desses me mudo para o amor
Pois lá bem sei quem sou
Um dia desses que o mundo vai à rua
Brincar de carnaval floresce o tropical

Mariazinha do Curuzu todo momento penso em tu
Como tem água nesse deserto
Seu cabelo lança moda quero ter sempre por perto
"Paco cuntaco  paracuntaco cuntaco"

joão donato / carlinhos brown

fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...