google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Alceu Valença, Solidão


" Sinto falta dos sonhos sonhados que hoje em dia se
tornaram desilusões. Sinto falta inclusive de quem eu era,
contraditório ou não, é como se hoje em dia eu não
fosse a mesma pessoa daquele tempo.

Sinto saudades de tudo que marcou a minha vida.
Quando vejo retratos, quando sinto cheiros, quando
escuto uma voz, quando me lembro do passado, eu sinto saudades...

Sinto saudades de coisas que tive e de outras que não tive
mas quis muito ter. Sinto saudades do presente que não
aproveitei de todo, lembrando do passado e apostando
no futuro. De repente a gente vê que perdeu ou está perdendo alguma
coisa. Morna e ingênua que vai ficando no caminho."

alceu valença

alceu valença

O que posso falar sobre Alceu Valença?
O que ainda não foi dito sobre seu talento, sobre sua Arte
Musical que está no coração do povo brasileiro,
ele mesmo revela o seu modo de ser, de viver, a pessoa
que é no trecho extraído de em de seus textos
Penso e vivo tal como ele descreveu acima.
Eu o admiro muito e meu repertório inclui um grande
número de suas composições, sucesso garantido
em minhas apresentações.

Para ilustrar musicalmente esta postagem, escolhi uma
de minhas preferidas, com a qual gosto muito de
abrir blocos. Em um vídeo editado por Iva Souza, lá do
Sul do Brasil, residindo em Viamão, no estado do
Rio Grande do Sul, A Solidão.

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )

A solidão é fera a solidão devora
É amiga das horas prima irmã do tempo
E faz nossos relógios caminharem lentos
Causando um descompasso no meu coração

A solidão é fera
É amiga das horas
É prima irmã do tempo
E faz nossos relógios caminharem lentos
Causando um descompasso no meu coração

A solidão dos astros
A solidão da lua
A solidão da noite
A solidão da rua

alceu valença


fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google


3 comentários:

  1. Oi Beto, belas postagens como sempre. E esta, de um cantor que também adoro.
    Quanto ao teu blog, tem tantas coisas boas por aqui( prestando atenção em tudo o que tem também na barra lateral...), que se for explorar tudo certamente não vou ter tempo de visitar mais ninguém, he,he...
    Parabéns!E beijinhos

    ResponderExcluir
  2. EMANUELA LUZ para mim
    Mostrar detalhes 09:07
    Responder

    Como ousas também dizer algo assim? Não são palavras de bondade, são de verdade! Tem mesmo muita coisa interessante no teu blog. Eu é que tenho tantas coisas boas para fazer, meu amigo, que se ficar aqui explorando tudo não dou conta do restante...A vida é esta corrida louca, mas tem estado tão agradável...
    Um grande beijinho para ti.Fica com Deus

    ResponderExcluir
  3. Chico Lima para mim
    Mostrar detalhes 11:49
    Responder

    Alceu é Alceu! Sou fãzão dele...

    ResponderExcluir

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...