google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

terça-feira, 13 de maio de 2008

Carmem Monarcha, O Mio Babino Caro e Ave Maria (Bach)

Há algumas semanas recebi da cidade de
Leer, Niedersachsen, Alemanha, um mail enviado por um
brasileiro que lá reside há dois anos e que
me fez a seguinte pergunta:

" Por que você, betomelodia, não divulgou ainda
em seu blog a fantástica Carmen Monarcha? "

Na época em que recebi o mail, o tempo me era muito
escasso e eu, atribulado que estava, apenas
respondi ao autor da pergunta, o Emerson Luchesi:

" Carmen Monarcha? Quem é Carmen Monarcha? "

Recentemente, dois mails de Leer, sendo um do Emerson,
com apenas um link e os dizeres:

" Clique aqui.  Você vai conhecer a Carmen."

É. Preciso trabalhar menos,
ficar a par das notícias, do que acontece no mundo,
do que acontece à minha volta e não apenas trabalhar,
escrever, escrever e continuar escrevendo meu
futuro livro. Foi a conclusão a que cheguei ao clicar
no link recebido e assistir a um vídeo. Emocionante ver
Carmen Monarcha interpretar "O Mio Babbino Caro".
Carmen, me perdoe por ser tão ausente, e Emerson,
obrigado por revelar-me Carmen Monarcha.

Carmen Monarcha nasceu em Belém, Pará,
em 27 de agosto de 1979, em uma família de Artistas.
Seu pai, escritor e sua mãe, cantora. Ainda jovem,
aprendeu a tocar piano e violoncelo mas começou a
cantar, aperfeiçoar sua voz e recebendo aulas de canto,
tornou-se uma magnífica soprano reconhecida mundialmente.

Agora, admirem sua voz, sua beleza. Ouçam-na cantar. Ela tem um
rosto com um perfil angelical ao interpretar Puccini:
O Mio Babbino Caro.

carlos miranda (betomelodia) 


Mas há uma Obra Prima que muito aprecio,
e não posso deixar de exibir mais este vídeo.
Carmen interpreta magistralmente uma das minhas
favoritas de Bach. Ouvi-la faz com que eu seja
sempre banhado por uma Paz duradoura:
Ave Maria.

( vídeo em 360p )
 fontes
imagem e vídeos: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

6 comentários:

  1. Parabéns! Excelente página!
    Magníficos os vídeos!
    josimar, PA

    ResponderExcluir
  2. Mais uma brasileira que é sucesso no mundo mas a maioria de nós não conhece.
    Apaixonante a sua interpretação nos dois vídeos.
    Seu blog é ótimo, Beto Melodia.
    Parabéns de Caio Ignácio, CG

    ResponderExcluir
  3. Oi Beto,
    a voz dela é magnífica.Clara e suave. Também eu, nunca tinha ouvido falar nela.Obrigada por estas partilhas.
    Ah, hoje vim comunicar-te que há um carinho para ti em meu blog. Convido-te a buscá-lo.
    Um beijinho e boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Oi Beto, grande prazer em receber-te por aqui... Sabes, ter alma de artista é estar sempre apaixonado pelo mundo, com suas alegrias, suas tristezas, suas belezas. E sei que a tua alma é de artista! Mas é como dizes: se não nos amarmos, não nos permitimos sonhar. E este aprendizado eu ainda estou fazendo. Por isto é que preciso partilhar. Um beijo, amigo. E tudo de muito bom para ti!

    http://emanuela.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Beto Melodia.
    Obrigado por existires, seja lá quem és.

    ResponderExcluir
  6. oi, anônimo.
    existo, prova é meu blog e quanto a quem sou, consulte meu perfil.
    obrigado por sua visita e por suas palavras.
    um abraço de Beto Melodia.

    ResponderExcluir

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...