google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

terça-feira, 27 de maio de 2008

Almir Sater, Tocando em Frente

Meu primeiro contato com o Almir,
foi na época das Diretas Já, aqui mesmo em
Campo Grande, Avenida Afonso Pena,
Praça Ary Coelho. Ali o conheci.
Nervoso, tímido, um pouco assustado,
mas não consigo lembrar o motivo. Eu e
Tiarajú, apelido do poeta João Luis Bandeira,

poeta lá da região das Missões, Rio Grande do Sul,
fomos incumbidos de conversar com ele
para acalmá-lo e caminhamos por entre
multidão até as imediações da praça do
Rádio Clube, onde os deixei pois um
palco me esperando estava.

almir sater

Autor de belas composições e dono de um
imenso talento, interpreto algumas
de suas composições, tendo especial carinho
por esta , que verdade e poesia
em forma de canção é.

A página de hoje traz uma de suas composições
que mais gosto de interpretar, intitulada
Tocando em Frente, que Almir fez em parceria
com Renato Teixeira,  ilustrada em uma bela
edição de vídeo assinada por Ivanete.

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )

Ando devagar porque já tive pressa
Levo esse sorriso porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte mais feliz quem sabe
Só levo a certeza de que muito pouco eu sei
Eu nada sei

Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada
Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou
Estrada eu sou

Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Todo mundo ama um dia todo mundo chora
Um dia a gente chega e no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz

Conhecer as manhas e as manhãs
O sabor das massas e das maçãs
É preciso amor pra poder pulsar
É preciso paz pra poder sorrir
É preciso a chuva para florir

Ando devagar porque já tive pressa
Levo esse sorriso porque já chorei demais
Cada um de nós compõe a sua história
Cada ser em si carrega o dom de ser capaz
E ser feliz

Conhecer as manhas e as manhãs,
O sabor das massas e das maçãs,
É preciso amor pra poder pulsar,
É preciso paz pra poder sorrir,
É preciso a chuva para florir


almir sater / renato teixeira

fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

6 comentários:

  1. oi , como está?

    gostei moito do almir sater, a cançao é mesmo acertada: quem anda de vagar , conheceu a pressa e coisas así , tudo existe en funcion do que já existe.


    un beijinho e desculpe o meu portugués



    Alba.

    ResponderExcluir
  2. Marilena Rodriguez para mim

    Obrigada querido amigo... urge que retornamos!!!
    Te amo. Sinto muito. Me perdoe. Sou grata.
    Bjos
    Lena

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Beto teu blog é um luxo, venho diariamente fazer uma visitinha e me sinto muito honrada em encontrar meus vídeos postados aqui, beijos no coração.

    ResponderExcluir
  4. Olá Beto,
    Almir Sater é maravilhoso...Com aquele jeitinho tímido , a voz suave e o violão que chora nas suas mãos...Grande poeta, grande cantor.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. beto, seu blog é uma beleza tanto. parabéns.
    quanto a ivanete, você acertou, ela é uma artista e tanto, com muito talento e sensibilidade e tem um coração de ouro. beijos para os dois artista.
    noeli

    ResponderExcluir
  6. Parabenizo-lhe pelo lindíssimo blog,
    está sendo um prazer viajar por tão
    lindas páginas.
    Que dizer de um excelente compositor,
    cantor de uma belissima voz?
    Somente elogios.
    Parabenizá-lo pelas lindas canções,
    que sempre presenteia seus fãs com sensibilidade,romantismo e carinho.
    bjusss...na alma .
    Cllara dos Anjos

    ResponderExcluir

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...