google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Capital Inicial, O Passageiro

Capital Inicial é uma das várias bandas de Rock Brasileiro
que teve sua origem em Brasília. Tudo começou
em 1978, quando Felipe Lemos voltou da Inglaterra.

Havia um grupo de adolescentes apelidados de
'Turma da Colina', que apreciavam o estilo Punk Rock,
do qual também fazia parte o Renato Russo.
Felipe ingressou no grupo. Mas, também fazia parte da
turma um sul-africano, o André Pretórios e com este
trio foi fundada a banda 'Aborto Elétrico'. 

Pretórios voltou para a África do Sul. A banda continuou
com Renato na voz e guitarra, Felipe na bateria e seu
irmão no baixo. Ali estava uma das mais populares bandas
de Brasília, com um fã incondicional, o Dinho. Mas o ano de
1983 marcou o final da banda, tendo como motivo o
desentendimento entre Felipe e Renato.

capital inicial

Após algum tempo, os irmãos Lemos criaram a
Capital Inicial com o fã número um da banda, o Dinho,
assumindo o vocal. Sucesso a cada lançamento
de novas Músicas e a cada show, a banda ocupa
lugar de destaque no cenário musical do Brasil.

Na postagem de hoje, um vídeo da Capital Inicial em
uma versão Bozzo e Dinho,  O Passageiro.

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )
Eu sou o passageiro
Eu rodo sem parar
Eu rodo pelos subúrbios escuros
Eu vejo estrelas saindo no céu
É o claro e o vazio do céu
Mas essa noite tudo soa tão bem

Entre no meu carro
Nós vamos rodar
Seremos passageiros da noite
E veremos a cidade em trapos
E veremos o vazio do céu
Sob os cascos dos subúrbios daqui

Mas essa noite tudo soa tão bem
Cantando lá-lá, lá-lá (lá-lá-lá-lá)
Cantando lá-lá, lá-lá (lá-lá-lá-lá)
Cantando lá-lá, lá-lá (lá-lá-lá-lá) lá-lá-lá

Olha o passageiro
Como como ele roda
Olha o passageiro
Roda sem parar

Ele olha pela janela
E o que ele vê
Ele vê sinais no céu
E ele vê as estrelas que saem
E ele vê a cidade em trapos
E ele vê o caminho do mar

E tudo isso foi feito pra mim e você
Tudo isso foi feito pra mim e você
Simplesmente pertence a mim e você
Então vamos rodar e ver o que é meu

Cantando lá-lá, lá-lá (lá-lá-lá-lá)
Cantando lá-lá, lá-lá (lá-lá-lá-lá)
Cantando lá-lá, lá-lá (lá-lá-lá-lá) lá-lá-lá

Eu sou o passageiro
Eu rodo sem parar
Eu sou o passageiro
Eu rodo sem parar
Eu sou o passageiro

composição:  iggy pop / ricky gardiner 
versão: bozzo barretti / dinho ouro preto

fontes
imagens  e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

3 comentários:

  1. meu nome é cláudia e quero dizer para você que o seu blog é muito bonito, gostoso de se navegar e cheio de artigos legais.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sobre música e sobre arte, seu blog é o melhor pois é variado.
    Mirian, de Brasília para Beto Melodia, com muitos e muitos beijos.

    ResponderExcluir
  3. OLá, Beto.
    Blog muito bom.
    Parabéns
    Vargas, CG MS

    ResponderExcluir

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...