google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sábado, 22 de dezembro de 2007

Gal Costa, Meu Bem Meu Mal

betomelodia.blogspot.com

Era uma vez uma mãe. Ela estava grávida. Adorava Música.
Então, ela passava muito tempo, bem calma, concentrada, ouvindo
Música Clássica. Era quase um ritual. Ela queria que esse procedimento
influenciasse sua gestação, que esse ritual despertasse na
criança que em breve nasceria, a paixão pela Música, que a tornasse
de alguma maneira, um ser musical.

E foi assim que no ano de 1945, nasceu Maria da Graça Costa Pena Burgos,
mais conhecida como Gal Costa. E não é necessário dizer que o sonho
de sua mãe, Mariah Costa Pena, realizou-se. Voz afinadíssima,
interpretações maravilhosas e um carisma todo especial, fazem de
Gal Costa um grande ícone da Música Popular Brasileira.

Nesta página, trago Gal interpretando uma das composições de
Caetano que é até hoje um grande sucesso. Até a próxima.

carlos miranda (betomelodia) 

Você é meu caminho
Meu vinho meu vício
Desde o início estava você

Meu bálsamo benígno
Meu signo meu guru
Porto seguro onde eu voltei

Meu mar e minha mãe
Meu medo e meu champagne
Visão do espaço sideral

Onde o que eu sou se afoga
Meu fumo e minha ioga
Você é minha droga
Paixão e carnaval

Meu zem meu bem meu mal

caetano veloso

fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

3 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, Beto Melodia.
    Você e Artesã das Palavras estão fazendo um bonito trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Um feliz Natal e um novo ano melhor que esse, é o que desejo para você e sua parceira.
    O blog está excelente.

    ResponderExcluir
  3. blog legal
    fiquei fregues

    ResponderExcluir

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...