google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Elis Regina, Inútil Paisagem


Cresci ouvindo e aprendendo a cantar Bossa Nova.
Nos grandes Mestres, na década de sessenta,
me espelhei para interpretar as melodias
com a maior fidelidade possível,
procurando levar para o ouvinte a poesia
e o sentimento que as composições
trazem em suas letras.

elis regina

Esta, em especial é uma Música que outrora eu
interpretava com carinho, levando ao público
a sensação de um grande amor perdido.

Trago na postagem de hoje, a inesquecível voz de Elis Regina,
acompanhada pelo Mestre Antonio Carlos Jobim,
um vídeo raro para vocês curtirem.

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )
( los angeles, eua, idos de 1974 )
Mas pra que
Pra que tanto céu
Pra que tanto mar pra que

De que serve essa onda que quebra
E o vento da tarde
De que serve a tarde
Inútil paisagem

Pode ser
Que não venhas mais
Que não venhas nunca mais

De que servem as flores
Que nascem pelo caminho
Se o meu caminho
Sozinho é nada 

tom jobim e aloísio de oliveira

fontes
imagens:e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

5 comentários:

  1. Um grande amor, se for real, jamais
    será perdido
    "EU"

    ResponderExcluir
  2. Sabe "eu", um amor mesmo sendo grande pode se perder sim, no emaranhado de emoções que dúvidas e suspeitas criam.
    A base do verdadeiro amor é a total confiança e aceitação. Difícil, não é? Veja quantas histórias de amor deram origem às mais belas páginas da música popular brasileira e das poesias por falta de algo que não poderia deixar de existir...
    Entre sempre em contato e obrigado por seu post, "eu".

    ResponderExcluir
  3. Entrarei sempre em contato com você.
    Eu

    ResponderExcluir
  4. Ou melhor, serei seu contato....
    Eu

    ResponderExcluir
  5. Elis, a imortal Elis.
    Bonito blog, de muito bom gosto e bem variado.

    ResponderExcluir

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...