google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

terça-feira, 8 de novembro de 2022

João Bosco, Enquanto Espero


Inicio as postagens sobre a Música Brasileira neste mês de Novembro com o compositor, violonista e 
intérprete  João Bosco de Freitas Mucci, ou como conhecemos, João Bosco.  Nasceu na cidade de
Ponte Nova, Minas Gerais, em Julho de 1946, que aos doze anos foi incentivado por sua família
a adotar o violão como instrumento musical. Em 1967 conheceu Vinícius de Morais, que foi o
primeiro parceiro em suas composições até 1970, ano em que conheceu Aldir Blanc, seu
parceiro em mais de uma centena de Músicas.  Sua primeira gravação, que teve a sua
história citada em outra postagem aqui no nosso  Blog,  saiu no  'disco de bolso'  do
memorável  jornal "O Pasquim" no ano de 1972:  a tão emblemática  "Agnus Sei".

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360px )
Enquanto espero acontecer enquanto espero ver no cais
Vou derramando sem querer a febre dos meus ais

Há muito tempo amor que trago dor dentro do peito
Há muito tempo a cor da solidão tingiu-me o leito
Há tanto tempo assim só eu dentro de mim
A procurar por nós e apenas uma voz
Me responde então agora o vazio e a saudade a sós

Há muito tempo amor que eu te sufoco em pensamento
Mas quando a noite cai traz tua imagem como um vento
Faz tanto frio aqui só eu dentro de mim
A procurar por nós e apenas uma voz
Me responde estão agora o vazio e a saudade a sós

Navego um mar de fado azul angústia de um bolero
Versado em sombras meia luz soluço no meu canto
Uma canção enquanto espero
Enquanto espero acontecer enquanto espero ver no cais
Vou derramando sem querer a febre dos meus ais

Navego um mar de fado azul angústia de um bolero
Versado em sombras meia luz soluço no meu canto
Uma canção enquanto espero

joão bosco / francisco bosco

fontes
imagem(s) e vídeo(s): arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...