google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Oswaldo Montenegro, Metade

Palavras...

Sempre me faltam para expressar meus
reais sentimentos pela Vida, por mim e por
aquela a quem amo de todo meu coração.
Invejo os poetas, não o nego, por
saberem como trazer para o papel e assim como
para as demais Artes, a Poesia, a magia da
existência humana em todas as nuances.
Então, como uso a Música para levar emoção e
alegria ao meu público em minhas interpretações,
empresto do Oswaldo esta suas palavras para
revelar àquela que tanto amo, meu verdadeiro amor,
tal como ele o é.

carlos miranda (betomelodia) 

oswaldo montenegro

"Oswaldo Montenegro criou um estilo próprio,
sem dar bola para bossa nova, tropicália...
Essa independência incomodou. Ele ganhou todos
os festivais, vendeu milhões de discos, produziu
musicais recordistas de público e lota o
Canecão até hoje, independente da mídia".
roberto menescal 

Assim, tal como a visão de um futuro por ele cantada,
alcancei a paz e hoje consigo conviver comigo mesmo.
Sua poesia, fez-me ver que metade de mim é o que penso
e a outra metade, um vulcão. Obrigado, Oswaldo.

carlos miranda (betomelodia) 


( vídeo em 360p )


Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca
Porque metade de mim é o que eu grito
Mas a outra metade é silêncio

Que a Música que ouço ao longe
Seja linda ainda que tristeza
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade

Que as palavras que eu falo não sejam ouvidas
Como prece e nem repetidas com fervor
Apenas respeitadas como a única coisa que
Resta a um homem inundado de sentimentos
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo

Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço
E que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada

Que o espelho reflita em meu rosto
Um doce sorriso que eu me lembro ter dado na infância
Porque metade de mim é a lembrança do que fui
Mas a outra metade não sei

Que não seja preciso mais que uma simples alegria
Pra me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais
Porque metade de mim é abrigo
E a outra metade é cansaço

Que a Arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer
Porque metade de mim é a plateia
E a outra metade é a canção

E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é Amor
E a outra metade... também

oswaldo montenegro

fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google
 

9 comentários:

  1. Este alguem a quem voce ama deve ser uma pessoa feliz, pois voce dedica a pessoa toda sua vida.
    *artesadaspalavras*

    ResponderExcluir
  2. Beto Melodia.
    Tiro o chapéu para você.
    Excelente intérprete, dono de uma voz invejável e autor de um site muito bom.
    Mas estou sentindo falta de suas crônicas em seu outro blog.
    Abraços de sua fã incondicional.

    ResponderExcluir
  3. Toda a humanidade será blogueira?

    Não sei... assim como há muita gente com falta do que fazer com tanta coisa para fazer, não sei se seremos melhor com mais palavras do que com mais silêncio.

    Não é silêncio que a música há-de evocar?

    Obrigado pelo comentário perdido no tempo-espaço! :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei, mesmo sabendo que tudo é uma criação de nossas mentes, é sempre bom ser amada, com toda a intesidade, é se assim for demostre pelo menos uma metade.
    Não fique invisível para o seu amor aqui tão declarado, demonstre de maneira mais real este amor.
    Não adianta amar-mos se a pessoa amada não puder saber, sentir, ouvir.
    De nada adiantará uma musica, uma poesia sem que seja doada de coração
    "EU"

    ResponderExcluir
  5. Beto Melodia. Um espécime em extinção na raça humana, você e outros como oswaldo montenegro, vocês que conseguem nos arrancar lágrimas de alegria, de saudade, de tristeza, lágrimas repletas de sentimentos enfim, sejam eles quais forem, lágrimas que lavam nossa alma e nos aquietam.
    Aprendi a amar você ouvindo sua voz, vendo seu sorrir suave, por vezes alegre, por vezes triste, mas sempre com um misto de esperança e fé no futuro.
    Amo e não o nego, pelo que você é,
    sem máscaras, amo simplesmente o Beto Melodia que você é. Amo você como meu Príncipe Encantado, que um dia virá me salvar da solidão.

    Denise, em 13/02/08.

    ResponderExcluir
  6. Escolhas perfeitas para um site perfeito.
    Abraços para vocês dois, Beto e Artesã.

    Maurício (RN)

    ResponderExcluir
  7. lindo blog, linda postagem.

    clarisse.

    ResponderExcluir
  8. Arrepia. Fala ao coração. Oswaldo Montenegro é incrível.
    Site bonito e bem escrito.

    Beijos molhados e apaixonados

    jackelinne (unaes)

    ResponderExcluir
  9. o que mais posso dizer, além do que foi dito acima?
    apenas reafirmo os elogios a você e ao seu blog (site), pois realmente me surpreendeu pelo conteúdo.
    linguagem simples e assuntos cativantes, fazem sua marca.
    beijos de ariadne nartins, ucdb, ms

    ResponderExcluir

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...