google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Leoni, Garotos

A cidade, Rio de Janeiro e o ano, 1961.
Foi lá que nasceu Carlos Leoni Rodrigues Siqueira Júnior,
compositor e intérprete de nossa Música Popular Brasileira.
Seu primeiro contato com a Música foi com sua mãe
sempre a cantar pela casa. Assim, sua influência musical
levou-o a tocar baixo com a idade de 16 anos, época
em que com amigos da escola formou o seu primeiro grupo
de rock, chamado "Chrisma".

Em 1981, foi baixista e principal compositor da banda
Kid Abelha mas, após cinco anos saiu do grupo criando
uma nova banda, Heróis da Resistência conquistando
um disco de ouro fazendo sucesso com as Músicas
"Só Pro Meu Prazer" e "Double de Corpo".

Leoni partiu para a carreira solo em 1993, lançando a
canção "Garotos II", tema desta página, que manteve-se por
seis meses nas paradas de sucesso em todo o País,
o que já havia acontecido outras dezesseis vezes, com
outras de suas composições tais como Fixação, Como eu Quero
e outras mais.

Autor do livro "Letra, Música e Outras Conversas", com várias
entrevistas com oito Artistas consagrados de sua geração,
sobre o processo de criação dos compositores, e após oito anos
sem lançar um álbum completo, montou o selo Batuque Elegante por
onde lançou "Você Sabe o que Eu Quero Dizer", um CD com
canções inéditas e ritmo brasileiro.
Este foi um pequeno resumo de sua carreira.
leoni

Aplausos e sucesso garantido,
ao se interpretar essa composição que,
em meu repertório desde seu lançamento,
fala aos jovens de todas as idades,
aí vai um vídeo com Leoni cantando-a para vocês.

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 480p )
Seus olhos e seus olhares
Milhares de tentações
Meninas são tão mulheres
Seus truques e confusões
Se espalham pelos pelos
Boca e cabelo
Peitos e poses e apelos
Me agarram pelas pernas
Certas mulheres, como você
Me levam sempre onde querem

Garotos não resistem
Aos seus mistérios
Garotos nunca dizem não
Garotos como eu
Sempre tão espertos
Perto de uma mulher
São só garotos
Perto de uma mulher
São só garotos

Seus dentes e seus sorrisos
Mastigam meu corpo e juízo
Devoram os meus sentidos
Eu já não me importo comigo
Então são mãos e braços
Beijos e abraços
Pele barriga e seus laços
São armadilhas e eu não sei o que faço
Aqui de palhaço seguindo os seus passos

Garotos não resistem
Aos seus mistérios
Garotos nunca dizem não
Garotos como eu
Sempre tão espertos
Perto de uma mulher
São só garotos
Perto de uma mulher
São só garotos

leoni

fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Um comentário:

  1. saudades das noites em que você cantava lá no bar do renato.
    naquela época podíamos ouvir o melhor da mpb sem agressão aos nossos ouvidos.
    sua falta nas noites de nossa cidade é comentada por nossos amigos.
    beto, você nos marcou.
    abraços saudosos.

    ResponderExcluir

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...