google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Sandra de Sá, Solidão

betomelodia.blogspot.com
Sandra Cristina Frederico de Sá, carioca da gema, nascida no bairro de Pilares,
cidade de Rio de Janeiro, dos maiores nome da Música Popular Brasileira
é considerada a maior expressão do soul brasileiro, sendo que a grande
maioria de suas composições são no estilo black music mundial. Com seu
timbre de voz e estilo de interpretação, é tida por alguns de seus fãs
como "Tim Maia de saias".

Sandra, neta de um emigrante de Cabo Verde, na África, tendo seu pai
como baterista, acompanhava-o em suas muitas apresentações em Pilares
e imediações com muito samba, soul e também nas gafieiras. Assim sua
tendência à Música Negra foi consolidada.

sandra de sá

Autodidata, aprendeu a tocar violão e começou a compor com forte apelo
à consciência social. Detentora de muitos prêmios por sua obra, obteve uma
grande aceitação com a composição "Demônio Colorido", enorme
repercussão nacional em 1980, que a consagrou definitivamente como
compositora e intérprete.

Nesta postagem, destaco a música "Solidão", nas paradas até os dias
atuais, que lhe rendeu o "Troféu Imprensa" como intérprete em 1987.


carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )
Solidão
Dá um tempo e vá saindo
De repente eu tô sentindo
Que você vai se dar mal

Solidão
Meu amor está voltando
Daqui a pouco está chegando
Me abraçando todo meu
Meu meu

A solidão é nada
Você vem na hora errada
Em que eu não te quero aqui

Que solidão que nada
Eu preciso é ser amada
Eu preciso é ser feliz

Solidão
Ele disse que me ama
Se amarrou em mim na cama
Me levou até o céu
Céu


carlos colla / chico roque


fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...