google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Rita Lee, Nem Luxo Nem Lixo

betomelodia.blogspot.com

A Rainha do Rock Brasileiro.
Rita Lee Jones Carvalho, apenas Rita Lee para o universo da
Música Popular Brasileira, paulista e paulistana, compositora, além de
instrumentista e cantora, bateu recorde de vendas na história de nossa música.

Rita, em seus mais de cinquenta anos de carreira, agraciada com vários
discos de platina, diamante e ouro, iniciou sua carreira com o rock
mas, com o decorrer dos anos passeou por outros gêneros como o pop rock,
o popular e o tropicalismo, criando um estilo próprio que resultou em muito
sucesso e fama no Brasil e no exterior.

Rita Lee é tida como a artista que mais influenciou os músicos do Brasil
 a usar guitarra, a partir de meados dos anos 70, sobretudo as mulheres.
Seu disco "Fruto Proibido", lançado em 1975, é considerado sua obra prima.


Ilustrando a postagem, no vídeo uma de suas composições em parceria com
Roberto de Carvalho intitulada "Nem Luxo Nem Lixo", integrante do disco
"The Greatest Hits", lançado em 2004.


carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 360p )
Como vai você assim como eu
Uma pessoa comum um filho de Deus
Nessa canoa furada remando contra a maré
Não acredito em nada só não duvido da fé

E como vai você assim como eu
Uma pessoa comum um filho de Deus
Nessa canoa furada remando contra a maré
Não acredito em nada não até duvido da fé

Não quero luxo nem lixo meu sonho é ser imortal
Meu amor não quero luxo nem lixo
Quero saúde pra gozar no final luxo lixo
Meu sonho é ser imortal meu amor
Não quero luxo nem lixo quero saúde pra gozar no final

Não quero luxo nem lixo meu sonho é ser imortal
Meu amor não quero luxo nem lixo
Quero saúde pra gozar no final luxo lixo
Meu sonho é ser imortal meu amor
Luxo nem lixo quero saúde pra gozar no final
E como vai você

rita lee / roberto de carvalho 

fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...