google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

domingo, 20 de outubro de 2013

Alcione, Estranha Loucura


Alcione Dias Nazareth nasceu em São Luís do Maranhão.
Ainda na infância, sob influencia do pai, tocava vários instrumentos
de sopro e já aos nove anos, cantava e tocava em festas de
familiares, de amigos e também na Queimação de Palhinha, da festa
do Divino Espírito Santo. Sua primeira apresentação profissional
foi aos doze anos na Orquestra Jazz Guarani, regida por seu pai. Certa
noite, o cantor da orquestra ficou rouco e foi substituido poe ela.
Cantou com sucesso a canção "Pombinha Branca" e o fado "Ai, Mouraria".

Formou-se como professora primária aos dezoito anos, tendo lecionando
por dois anos apenas. Dedicou-se à música intensa e exclusivamente,
cantando em emissoras de televisão, bares e boates no Maranhão.
Seu primeiro disco, lançado em 1975, intitulado "A Voz do Samba", foi
sucesso imediato. Dona de uma voz marcante e reconhecida por seu
talento em muitos países, Alcione, a Marrom,  é mais uma das estrelas que
fazem parte do universo musical brasileiro.

carlos miranda (betomelodia) 

( vídeo em 480px )
Minha estranha loucura
É tentar te entender e não ser entendida
É ficar com você
Procurando fazer parte da tua vida

Minha estranha loucura
É tentar desculpar o que não tem desculpa
É fazer dos teus erros
Num motivo qualquer a razão da minha culpa

Minha estranha loucura
É correr pros teus braços quando acaba uma briga
Te dar sempre razão
E assumir o papel de culpada bandida

Ver você me humilhar
E eu num canto qualquer dependente total do teu jeito de ser
Minha estranha loucura
É tentar descobrir que o melhor é você

Eu acho que paguei um preço por te amar demais
Enquanto pra você foi tanto fez ou tanto faz
Magoando pouco a pouco
Me perdendo sem saber
E quando eu for embora o que será que vai fazer

Vai sentir falta de mim sentir falta de mim
Vai tentar se esconder coração vai doer sentir falta de mim

michael sullivan / paulo massadas

fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (beromelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...