google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

terça-feira, 22 de julho de 2014

Jorge Ben Jor, Que Pena

betomelodia.blogspot.com

O que posso escrever, sobre Jorge Ben Jor? Um Músico completo: compositor,
cantor, instrumentista, arranjador, resumindo: um inovador em todos os sentidos.
 Autor de uma grande obra, ingressou no cenário nacional com duas canções que
nada tinham em comum com os sucessos da época, a Bossa Nova e tampouco
com o Samba tradicional:  Mas Que Nada e em seguida Chove Chuva.

Difícil senão impossível, classificar suas composições. É a única Música em nossa língua,
o português do Brasil, que alcançou o primeiro lugar entre as mais tocadas nos
Estados Unidos até hoje e seu estilo e balanço, são inconfundíveis. Todas as correntes
musicais brasileiras e também internacionais, gravaram uma de suas criações e
algumas sofreram grande influência por seu estilo. São muitas centenas de gravações
feitas por cantores e grupos musicais de dezenas de países. 

jorge ben jor

E Jorge Ben Jor não para. Suas turnês na Europa duram no mínimo quarenta dias,
apresentando-se em dezenas de shows, em quase todos os países do velho mundo.
E ao som da Banda do Zé Pretinho, que acompanha Jorge desde o início de sua carreira,
não pode faltar um de seus grandes sucessos, Que Pena, tema desta postagem.
Salve Jorge. Jorge Ben Jor, é claro...

carlos miranda (betomelodia) 


( vídeo em 360p )
Ela já não gosta mais de mim
Mas eu gosto dela mesmo assim
Que pena que pena
Ela já não é a minha pequena
Que pena que pena

Pois não é fácil recuperar um grande amor perdido
Pois ela era uma rosa ela era uma rosa
As outras eram manjericão as outras eram manjericão
Ela era uma rosa ela era uma rosa
Que mandava no meu coração coração coração

Ela já não gosta mais de mim
Mas eu gosto dela mesmo assim
Que pena que pena
Ela já não é a minha pequena
Que pena que pena

Mas eu não vou chorar eu vou é cantar
Pois a vida continua a vida continua
E eu não ficar sozinho no meio da rua no meio da rua
Esperando que alguém me de a mão
Me de a mão a mão

jorge ben jor


fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...