google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Maria Rita, Arrastão

betomelodia.blogspot.com

Hoje trazemos uma Música composta em 1965, uma bela letra que é quase
uma prece, uma prece à Santa Bárbara, à Yemanjá: Arrastão. Em uma
perfeita harmonia entre letra e Música, ela nos mostra a devoção de um
povo humilde do litoral brasileiro, que tem como fonte de renda a pesca
feita com rede pelo método do arrastão.


A poesia de Vinícius de Moraes aliada à mágica musicalidade de Edu Lobo,
resultou nesta bela obra, eternizada por Elis Regina e neste vídeo, 
interpretada por sua filha Maria Rita. Com vocês, Arrastão.

carlos miranda (betomelodia) 




Ê tem jangada no mar   ê ê ê  hoje tem arrastão
Ê todo mundo pescar   chega de sombra João

J'ouviu olha o arrastão entrando no mar sem fim
É meu irmão me traz Yemanjá pra mim
Olha o arrastão entrando no mar sem fim
É meu irmão me traz Yemanjá pra mim

Minha Santa Bárbara me abençoai
Quero me casar com Janaína

Ê puxa bem devagar
Ê ê ê já vem vindo o arrastão
Ê é a Rainha do Mar
Vem vem na rede João pra mim

Valha-me Deus Nosso Senhor do Bonfim
Nunca jamais se viu tanto peixe assim
Ê meu irmão me traz Yemanjá pra mim
Olha o arrastão entrando no mar sem fim


edú lobo / vinícius de moraes


fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...