google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Karina, Feirinha da Pavuna


Ela é natural de Curitiba, capital do estado de Paraná. Sambista. Seu nome artístico é Karina K.
Se ainda não ouviram falar dela, preparem-se, pois ela tem lugar garantido no universo do
Samba Brasileiro. Carismática, com domínio de palco, uma bela e poderosa voz, sua participação
em um programa de tv sobre novos talentos na Música Brasileira, abriu-lhe portas para novos
horizontes. Foi para Bahia e lá descobriu sua paixão pelo Samba.

Atualmente no Rio de Janeiro, onde ao chegar chamou a atenção de Músicos, público e crítica
especializada, teve seu talento para o Samba reconhecido e como podemos verificar em muitas
postagens em meu blog, esse ritmo genuinamente brasileiro não tem berço definido, nascendo
em qualquer rincão deste nosso País, imenso celeiro de belas vozes e ritmos.

Resgatando uma grande compositora e sambista brasileira, Karina K interpreta com muita
"ginga e samba no pé", Na Feirinha da Pavuna, grande sucesso de Jovelina Pérola Negra,
lançado em 1985, no LP Raça Brasileira.

carlos miranda (betomelodia) 


( vídeo em 360p )
Na Feirinha da Pavuna houve uma grande confusão
Na Feirinha da Pavuna houve uma grande confusão
A dona cebola que estava invocada
Ela deu uma tapa no seu pimentão

Seu tomate cheio de vergonha ficou todinho vermelho
E falou assim: eu também faço parte do tempero
Eu também faço parte do tempero
Eu também faço parte do tempero

Seu pepino que estava no canto deu uma pernada em dona melancia
Dona abóbora muito gorda nem do canto ela saía
Vou chamar seu delegado que é o seu jiló de amargar
E falou para todo mundo: acho bom isso acabar

Acho bom isso acabar acho bom isso acabar
Acho bom isso acabar acho bom isso acabar

jovelina pérola negra


fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...