google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sábado, 20 de setembro de 2014

Leci Brandão e Quarteto Linha: Isso é Fundo de Quintal

betomelodia.blogspot.com

É considerada como uma das mais importantes compositoras e intérpretes do Samba na Música
Brasileira. Nascida no ano de 1944 em Madureira, bairro do Rio de Janeiro mas, criada nos
redutos dos sambistas cariocas, Portela, Mangueira e Vila Isabel, dedico a postagem de hoje à
Leci Brandão da Silva, filha de uma família humilde, batalhadora por seus ideais desde sua
juventude e que foi a a primeira mulher a fazer parte da Ala de Compositores da Mangueira.

Leci é uma autêntica sambista, tendo começado sua carreira no início da década de setenta.
Com mais de trinta ábuns e compactos gravados, começando a compor em 1963. Onze anos
mais tarde, gravou seu primeiro LP intitulado A Música de Donga.

Escolhi para demonstrar seu talento como compositora e cantora, o Samba de sua autoria em
parceria com Zé Mauricio, Isso é Fundo de Quintal, um grande sucesso até os dias atuais. E
para ficar um pouco mais interessante, Leci é acompanhada por um grupo denominado
Quarteto Linha, originário de Natal, Rio Grande do Norte, a terra do Forró. Um quarteto lá
do norte do País acompanhando Leci em um Samba bem carioca? Vale a pena conferir
Leci Brandão cantando, acompanhada pelo quarteto potiguar.

carlos miranda (betomelodia) 


( vídeo em 360p )
O que é isso meu amor venha me dizer
Isto é Fundo de Quintal é pagode pra valer
O que é isso meu amor venha me dizer
Isto é Fundo de Quintal é pagode pra valer

E lá vem o Sereno trazendo um recado do Ubirany
Vêm contando pra gente Bira presidente vai chegar aqui
Com uma cara de anjo tocando seu banjo o Arlindinho Cruz
E dona Ivone Lara esta joia tão rara tão cheia de luz
Lá vem o Sombrinha fazendo harmonia com seu cavaquinho
Vai versar um partido com meu camarada Zeca Pagodinho

O que é isso meu amor venha me dizer
Isto é Fundo de Quintal é pagode pra valer
O que é isso meu amor venha me dizer
Isto é Fundo de Quintal é pagode pra valer

No Cacique de Ramos vai chegar o Cleber com seu violão
Tia Doca bonita cantando gostoso e batendo na mão
Olha a rapaziada fazendo o rateio comprando a bebida
Deixa pra Vicentina esta negra divina fazer a comida
É tantan é repique é pandeiro e cavaco pra ficar legal
Todo mundo cantando sambando e cantando no maior astral

O que é isso meu amor venha me dizer
Isto é Fundo de Quintal é pagode pra valer
O que é isso meu amor venha me dizer
Isto é Fundo de Quintal é pagode pra valer


leci brandão / zé mauricio


fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...