google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Quarteto Linha, Sonho Meu

betomelodia.blogspot.com
forte dos reis magos, ponto inicial da colonização de natal pelos portugueses

Vou sair aqui do Rio Grande do Sul para o outro extremo do Brasil, o Rio Grande do Norte e sua
belíssima capital, a cidade de Natal. Mas, paradoxalmente o Rio Grande do Norte não fica na
região Norte do Brasil; fica no Nordeste Brasileiro. E a região Nordeste que foi tida até então
como apreciadora de um único ritmo bem popular, o Forró, com sucesso reinventou o Samba;
adicionou tempero nordestino, muita ginga e descontração. Funcionou. 

Os responsáveis por tal façanha são os integrantes do Quarteto Linha, criado no ano de 2007
em Natal, com o propósito de utilizar as características do Samba nos elementos musicais
da Cultura Nordestina.  E dessa mistura de grandes sambistas e ícones regionais da 
Música, o até então projeto Quarteto Linha tornou-se realidade e grande sucesso, na
redescoberta do samba na capital potiguar. Bem, não só lá mas em todo o Brasil.

quarteto linha

Na postagem anterior, Leci Brandão, madrinha do grupo, interpretou uma de suas canções
acompanhada pelo Quarteto. Impressionou-me a cadência rítmica dos Músicos, o que vamos
confirmar no vídeo em que interpretam um clássico de nossa Música, Sonho Meu, um belo
samba dos compositores Délcio Carvalho e Dona Ivone Lara.

carlos miranda (betomelodia) 


( vídeo em 360p )
Sonho meu sonho meu
Vai buscar quem mora longe sonho meu
Sonho meu sonho meu
Vai buscar quem mora longe sonho meu

Vai mostrar esta saudade sonho meu
Com a sua liberdade sonho meu
No meu céu a estrela guia se perdeu
A madrugada fria só me traz melancolia sonho meu

Sinto o canto da noite na boca do vento
Fazer a dança das flores no meu pensamento
Traz a pureza de um samba
Sentido marcado de mágoas de amor
Um samba que mexe o corpo da gente
O vento vadio embalando a flor sonho meu

Sonho meu, sonho meu
Vai buscar que mora longe sonho meu
Sonho meu, sonho meu
Vai buscar que mora longe sonho meu


délcio carvalho / dona ivone lara 


fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...