google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

domingo, 28 de dezembro de 2014

Oswaldo Montenegro, Me Ensina a Escrever

betomelodia.blogspot.com
Oswaldo Montenegro. A postagem de hoje é a sexta que faço sobre esse incrível Músico,
autor de muitas das mais belas páginas da Música Brasileira e por quem nutro grande
admiração. Segundo sua declaração, decidiu seguir a carreira musical ao na infância ir
morar em Minas Gerais. Lá, aconteciam reuniões semanais com seus pais e outros
amigos, amantes da boemia e da boa Música.

Ele conta que certa vez ao acordar, no ar pairava o som de um clarinetista que em meio
à manita matutina, tocava para ninguém. Foi assim que, ao olhar por aquela janela,
ouvindo aquela doce melodia, ele decidiu o que faria pelo resto de sua vida.
Bendita Minas Gerais e sua neblina; bendito instrumentista solitário;
bendita decisão de um jovem chamado Oswaldo Montenegro.

oswaldo montenegro

Escolhi para ilustrar esta postagem uma de suas composições que embora aparente ser
apenas uma romântica poesia, em realidade é um desafogo para quem escreve e é o
tema de "Me Ensina a Escrever": as folhas em branco. Nelas é que colocaremos as
nossas emoções, mensagens e sempre com a incerteza sobre se devemos ou
não despir nossos sentimentos ao expressá-las. 

carlos miranda (betomelodia) 


( vídeo em 360p )
Meu amor
Me ensina a escrever a folha em branco me assusta
Eu quero inventar dicionários palavras que possam tecer
A rede em que você descansa e os sonhos que você tiver

Meu amor
Me ensina a fazer uma canção falando quanto custa
Trancar aqui dentro as palavras calando e querendo dizer
Não sei se o poema é bonito mas sei que preciso escrever

Meu amor
Me ensina a escrever a folha em branco me assusta
Eu quero inventar dicionários palavras que possam tecer
A rede em que você descansa e os sonhos que você tiver

Trancar aqui dentro as palavras calando e querendo dizer
Não sei se o poema é bonito mas sei que preciso escrever


oswaldo montenegro


fontes
imagens e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...