google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Roberta Campos, Casinha Branca



Ela já foi apresentada aqui no Blog em abril, em um duo com Nando Reis interpretando a canção de
sua autoria  "De Janeiro a Janeiro".  Influenciada pela Música de Minas Gerais, pelo pop, rock e
folk, Roberta interpreta com delicada e bela voz, canções que encantam plateias com suas
letras que enaltecem o  amor, saudade, felicidade e outros sentimentos  que elevam a
alma.  O vídeo por mim escolhido para ilustrar a publicação, é sobre o clássico de
nossa cultura musical, Casinha Branca, composição da dupla  Joran e Gilson.

carlos miranda (betomelodia) 


Eu tenho andado tão sozinho ultimamente
Que nem vejo à minha frente nada que me dê prazer
Sinto cada vez mais longe a felicidade
Vendo em minha mocidade tanto sonho perecer

Eu queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde pra plantar e pra colher
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela para ver o sol nascer

Às vezes saio a caminhar pela cidade
À procura de amizades vou seguindo a multidão
Mas eu me retraio olhando em cada rosto
Cada um tem seu mistério seu sofrer sua ilusão

Eu queria ter na vida simplesmente
Um lugar de mato verde pra plantar e pra colher
Ter uma casinha branca de varanda
Um quintal e uma janela para ver o sol nascer


joran / gilson


fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...