google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Celso Fonseca, Ela é Carioca


Bem, após o carnaval nada melhor que ouvir uma boa Música, dos tempos áureos da Música Popular
Brasileira, com ótimas letras, compositores e intérpretes. E vejam que há muitos exemplos de
composições que não se perderam em modismos, que jamais serão passíveis de caírem
em esquecimento e que foram meus exemplos quando atuava nos palcos da vida,
assim como o são para muitos outros Cantores que hoje estão ocupando os
lugares .e as noites que no passado eram meus espaços, meus palcos.

Trago mais uma vez para o blog um dos maiores exemplos do que acima escrevi, em composições de
sua autoria e também,  um intérprete de outras autorias, exigente ao extremo em seu trabalho
na Música, pois de acordo com suas palavras cria suas letras e melodias para agradar à
ele mesmo,  ressaltando que em sua opinião ele é o maior crítico de seu trabalho.
Seu nome, Celso Fonseca, que em meu blog destaquei em três publicações
que tiveram expressivo número de visualizações, sinal de bom gosto.

No vídeo que ilustra a postagem, Celso interpreta com um arranjo todo seu o clássico da Bossa Nova
"Ela é Carioca", da dupla imortal Tom Jobim e Vinícius de Moraes, que hoje compõem, cantam 
para a turma  "lá de cima".  Assim como o destaque de hoje,  procuro divulgar  o que de
melhor temos na Música Brasileira, o que aos poucos faço mas, com base no fato
que "Música" é uma coisa muito subjetiva para ser julgada e agradar à todos.


carlos miranda (betomelodia) 


(vídeo em 360p )
Ela é carioca ela é carioca basta o jeitinho dela andar
Nem ninguém tem carinho assim para dar
Eu vejo na cor dos seus olhos as noites do Rio ao luar
Vejo a mesma luz vejo o mesmo céu vejo o mesmo mar


Ela é meu amor só me vê a mim a mim que vivi para encontrar
Na luz do seu olhar a paz que sonhei
Só sei que sou louco por ela e pra mim ela é linda demais
E além do mais ela é carioca ela é carioca

tom jobim / vinícius de moraes


fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...