google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Celso Fonseca, Adeus Batucada


A publicação de hoje é sobre uma composição do ano de 1935, gravada por Carmem Miranda e tendo
por autor Synval Silva, a qual com o acompanhamento da "Orchestra Odeon" em 24 de setembro
do mesmo ano foi por ela lançada:  "Adeus Batucada",  um de seus conhecidos sucessos
que de acordo com o  ECAD,  responsável pelo controle dos direitos autorais, é a
sua  segunda gravação  mais executada  de julho de 2010, à março de 2015.

Foi diversas vezes regravadas pelos grandes nomes da  Música Brasileira,
tais como  Alaíde Costa, Ademilde Fonseca, Gal Costa, Marisa Monte, Lulu Santos,
Eduardo Dussek, Ney Matogrosso, além de outros mais.  Mas escolhi um vídeo em que o
nosso bem conhecido Celso Fonseca, em um ótimo arranjo, traz-nos de volta "Adeus Batucada"
em um excelente cantar que vale a pena ser conferido, uma bossa com certa dolência, com saudade.

carlos miranda (betomelodia) 


( vídeo em 360p )
Adeus adeus meu pandeiro do samba
Tamborim de bamba já é de madrugada
Vou-me embora chorando com meu coração sorrindo
Vou deixar todo mundo valorizando a batucada

Em criança com samba eu vivia sonhando
Acordava e estava tristonha chorando
Jóia que se perde no mar só se encontra no fundo
Samba mocidade sambando se goza nesse mundo

E do meu divino amor 
Sempre eu me despedi sambando
Mas da batucada agora me despeço chorando
E guardo no lenço uma lágrima sentida
Adeus batucada adeus batucada querida

synval silva


fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...