google-site-verification: google8d3ab5b91199ab17.html

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Caetano Veloso, Sem Cais



O que mais poderia acrescentar sobre ele, que nasceu na cidade de Santo Amaro, Bahia em 1942 ?
Ele que passeia com elegância em muitos ritmos e estilos na Música, com sua voz e seu violão,
ele que é considerado um dos mais influentes artistas brasileiros, que embora respeitado
é uma das mais polêmicas personalidades na Música Brasileira. Ele, considerado um
dos melhores compositores do século XX comparado a nomes como Bob Dylan,
Bob Marley, John Lennon e Paul McCartney. O que eu poderia acrescentar
sobre ele, eleito pela revista Rolling Stone o 4º maior artista da música
brasileira de todos os tempos pelo conjunto da obra?  Que posso
acrescentar sobre Caetano Emanuel Viana Teles Veloso que
mundialmente conhecido  por Caetano Veloso, que não
seja do conhecimento de todos? Nada, nada mais.


Sendo assim,  só me resta  publicar  os vídeos de
meus  arquivos  pessoais,  o que agora  faço com a sua
composição, parceria com Pedro Sá, Sem Cais, que acredito
ser uma homenagem ao Rio de Janeiro e suas maravilhosas praias.

carlos miranda (betomelodia) 


Catei colo e o mar parou fui deitando pra perguntar
Nome bairro amigo amor de onde venho parar o mar
Seu sorriso bateu aqui inda posso me apaixonar

Quero tanto quero tanto quero tanto quero tanto você
Mar aberto mar adentro mar intenso mar imenso sem cais
Tô com medo tô com medo tô com medo tô com medo de ver
Qu'inda posso qu'inda posso qu'inda posso qu'inda posso Ir bem mais

Barra Gávea e Arpoador deuses brancos de luz do mar
Deuses negros um esplendor quem é essa e o que será
Quem me dera eu poder me dar todo a essa que eu nunca vi

Quero tanto quero tanto quero tanto quero tanto você
Mar aberto mar adentro mar intenso mar imenso sem cais
Tô com medo tô com medo tô com medo tô com medo de ver
Qu'inda posso qu'inda posso qu'inda posso qu'inda posso Ir bem mais


caetano veloso / pedro sá




fontes
imagem e vídeo: arquivo pessoal - texto: carlos miranda (betomelodia)
base das pesquisas: arquivo pessoal / google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

se gostou, COMENTE, pois comentários são o alimento do blog...